quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Projeto Minha Esperança.


Oi Pessoal,

Coloquei esse folder aqui pra vcs se animarem e orarem sobre esse projeto.
Estar próximo e precisamos nos envolver com isso.
Mais detalhes em http://www.minhaesperanca.com.br

T+

sábado, 11 de outubro de 2008

O Jovem Rico



Oi Galera,

   Daiane me passou um texto e me pediu para colocar no blog. Segue abaixo:




      O Jovem Rico

Certa vez se aproxima de Jesus um homem muito rico e lhe diz: “Bom mestre, q tenho q fazer para obter a vida eterna?”

“Guarda os mandamentos”, diz-lhe Jesus.

“Quais mandamentos, mestre?”

Cristo enumera alguns e com certa satisfação o jovem responde: “ Tudo isto tenho guardado desde minha juventude. Que me falta ainda?

“Uma coisa ainda te falta, apenas uma.

“Que coisa, mestre?”

“Vende o q tens, dá-o aos pobres... então vem, e segue-me”.

Ouvindo isso o jovem se entristece. Ele é muito rico.

Mas, Senhor, q estás dizendo? Para alguém receber a vida eterna precisa vender tudo o q tem? Se eu tivesse entre os discípulos, com minha antiga mentalidade, talvez tivesse dito a Cristo: “Mestre, permita-me uma palavra. Isso que acabaste de dizer ao jovem não é bíblico!

Onde a Bíblia menciona que para alguém entrar no Reino de Deus precisa vender tudo o que possui? Acaso não é gratuita a salvação?”

O jovem se encontra diante da porta do Reino, quase entra, mas... Não. Toma  uma atitude q parece dizer: “O que eu tenho é meu. Eu sou o dono da minha vida e de minhas propriedades. Assim, dá meia-volta, olha Jesus pela última vez e se afasta mergulhando em tristeza e trevas.

Cristo fica olhando pra ele. “ Pobre rapaz! Parecia estar tão perto, porém, não pode entrar.” E quando seu vulto se perde na distância, Cristo suspira e diz: “Digo-lhes a verdade : dificilmente um rico entrará no Reino dos céus.”

Isto significa que para entrar no Reino de Deus temos q vender tudo o que possuímos? Entrar no Reino não é questão de vender ou comprar; há um só requisito: reconhecer a Cristo como Senhor da vida. Se Cristo é o meu Senhor, é Senhor de tudo o que sou e tenho. Porém, se não é meu Senhor integralmente, com certeza não é meu Senhor. Este é o conflito que faz sucumbir o jovem rico.

     Jesus Cristo busca homens que se rendam inteiramente a Ele, porque é com essa estirpe de homens que vai edificar sua Igreja, Todos devem entender bem, desde o principio que, segui-lo, significa reconhecê-lo como Senhor e Rei da vida, como autoridade suprema e inquestionável.


terça-feira, 7 de outubro de 2008

Vídeo das Reuniões

Oi turma,

   Estou colocando abaixo o vídeo que fizemos e mostramos no jantar que preparamos para os pais.
   Ficou bem legal !!!!


   T+,

            Sam & Nena

sábado, 4 de outubro de 2008

Consciência do nosso CHAMADO.

  No texto de João 17:18 temos:

      "Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo."

  Essa é uma pequena parte da oração do nosso Senhor Jesus com relação aos seus discípulos. Ele estende a todos nós no verso 20 quando diz que:

    "Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim..."

  Jesus disse que nos enviou ao mundo da mesma forma, e na mesma condição, em que foi enviado pelo Pai. Acredito que nesta pequena frase de Jesus tem muita coisa a ser explorada.
  Vemos que o próprio Jesus fala do nosso chamado, Ele mesmo foi quem nos enviou ao mundo. Precisamos entender que estamos no mundo hoje, neste tempo porque Ele quis assim. Além disso fomos enviados da mesma forma que Ele foi enviado, isso fala muito das condições serem iguais no que se refere a recursos e a presença do Espírito Santo, por isso Ele disse que faríamos coisas maiores do que Ele fez.
  Precisamos continuar o que Ele começou, as pessoas precisam experimentar de Jesus, precisam ter outra opção ao que eles já possuem. Elas precisam ver o nosso Rei Jesus.

  Jesus não se envolveu com pessoas que poderiam afastá-lo da sua missão, não foi seduzido pela possibilidade de ficar rico ou de ter uma vida confortável, de possuir uma profissão respeitada. Rejeitou até o ser reconhecido como um bom homem, talvez estivesse evitando a soberba.
  Ele estava focado na sua missão e não queria nada em seu coração que pudesse concorrer com o Pai ou até afastá-lo da sua missão. Isso é SANTIDADE, ser separado para Deus, somente para Ele.
  Ele fala sobre sermos enviados ao mundo no versículo 18, mas fala de santidade nos versos 17 e 19:

    "Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade." Jo 17:17

  "E a favor deles eu me santifico a mim mesmo, para que eles também sejam santificados na verdade." Jo 17:19

  Precisamos ser santos para cumprir o nosso chamado ao mundo. Não podemos deixar que qualquer coisa tome o nosso coração, desvie nossa atenção, nos tire do foco.

  Apresente seu coração a Deus e diga que Ele pode contar com você para continuar o que Ele começou.

                           Um abraço,

                                            Samuel