Blog com notícias e artigos relacionados a igreja de Jesus.
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
Projeto Minha Esperança.
Oi Pessoal,
Coloquei esse folder aqui pra vcs se animarem e orarem sobre esse projeto.
Estar próximo e precisamos nos envolver com isso.
Mais detalhes em http://www.minhaesperanca.com.br
T+
sábado, 11 de outubro de 2008
O Jovem Rico
Certa vez se aproxima de Jesus um homem muito rico e lhe diz: “Bom mestre, q tenho q fazer para obter a vida eterna?”
“Guarda os mandamentos”, diz-lhe Jesus.
“Quais mandamentos, mestre?”
Cristo enumera alguns e com certa satisfação o jovem responde: “ Tudo isto tenho guardado desde minha juventude. Que me falta ainda?
“Uma coisa ainda te falta, apenas uma.
“Que coisa, mestre?”
“Vende o q tens, dá-o aos pobres... então vem, e segue-me”.
Ouvindo isso o jovem se entristece. Ele é muito rico.
Mas, Senhor, q estás dizendo? Para alguém receber a vida eterna precisa vender tudo o q tem? Se eu tivesse entre os discípulos, com minha antiga mentalidade, talvez tivesse dito a Cristo: “Mestre, permita-me uma palavra. Isso que acabaste de dizer ao jovem não é bíblico!
Onde a Bíblia menciona que para alguém entrar no Reino de Deus precisa vender tudo o que possui? Acaso não é gratuita a salvação?”
O jovem se encontra diante da porta do Reino, quase entra, mas... Não. Toma uma atitude q parece dizer: “O que eu tenho é meu. Eu sou o dono da minha vida e de minhas propriedades. Assim, dá meia-volta, olha Jesus pela última vez e se afasta mergulhando em tristeza e trevas.
Cristo fica olhando pra ele. “ Pobre rapaz! Parecia estar tão perto, porém, não pode entrar.” E quando seu vulto se perde na distância, Cristo suspira e diz: “Digo-lhes a verdade : dificilmente um rico entrará no Reino dos céus.”
Isto significa que para entrar no Reino de Deus temos q vender tudo o que possuímos? Entrar no Reino não é questão de vender ou comprar; há um só requisito: reconhecer a Cristo como Senhor da vida. Se Cristo é o meu Senhor, é Senhor de tudo o que sou e tenho. Porém, se não é meu Senhor integralmente, com certeza não é meu Senhor. Este é o conflito que faz sucumbir o jovem rico.
Jesus Cristo busca homens que se rendam inteiramente a Ele, porque é com essa estirpe de homens que vai edificar sua Igreja, Todos devem entender bem, desde o principio que, segui-lo, significa reconhecê-lo como Senhor e Rei da vida, como autoridade suprema e inquestionável.