quarta-feira, 15 de julho de 2009

Como carregar a CRUZ ?

Oi Pessoal,

Certamente muitos já viram essas imagens que estão abaixo, mas resolvir colocá-las mesmo assim aqui. Acho que são bem atuais e falam por si só.
Dêem uma olhada e comentem à vontade.




















Até a próxima,

Samuel

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Soldados de Cristo

Oi Pessoal,

Já tem alguns dias que estou com um texto no coração:

"Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou." 2 Tim 2:4 (Tradução J. F. Almeida - Revista e Atualizada)

Esse texto é bem direto e fala por si só, mas tenho pensado no alcance do verbo "envolver" dentro desse texto e também sobre como identificar algo como um "negócio desta vida".

O que é bem evidente é que o soldado precisa ser extremamente focado no seu objetivo e não admitir nada que possa atrapalhar no alcace do mesmo. Não se admite ter 2 caminhos, 2 desejos diferentes, 2 coisas diferentes; e sim sempre 1 objetivo.
O envolvimento de um soldado com outras coisas pode se tornar embaraço e lhe tirar do foco.

Cada discípulo de Jesus precisa se ver como esse soldado e possuir uma vida focada em Cristo, tendo como principal objetivo o cumprimento dos desejos do nosso Senhor Jesus. Para isso é vital ouvir a voz do Senhor e conhecer os seu mais profundos desejos, ou seja, o discípulo se relaciona com o seu Senhor.

Também é necessário haver desprendimento de qualquer coisa, de qualquer "negócio desta vida". Não pode haver dificuldades em renunciar, em abrir mão e em se sujeitar a situações desagradáveis quando essa for a única alternativa pra agradar o Senhor.

O mundo sempre nos apresentará "os negócios desta vida". Sempre tentará colocar outros objetivos, ainda que secundários, em nosso coração.

Todo soldado/discípulo precisa estar atento a tudo isso, pois Jesus destaca em João 17 que não quer nos ver fora do mundo e sim guardados do mal.

Um abraço,

Sam & Nena