Já postei aqui algumas coisas sobre Mayron e Nathália, que são missionários com 22 anos que estão servindo a Deus entre os índios Parakanã.
Quem não sabe sobre eles pode ver as postagens:
http://www.jovensdiscipulos-ssa.blogspot.com.br/2011/10/testemunho-de-casal-de-missionarios-bem.html - Vídeo com o eles testemunhando sobre toda a sua trajetória até chegar na tribo.
http://www.jovensdiscipulos-ssa.blogspot.com.br/2011/12/relatorio-de-mayron-e-nathalia.html - Relatório enviado por eles no fim do ano passado.
Abaixo estarei postando o último e-mail que recebi deles com informações atualizadas.
“Quanto a você, porém, permaneça nas coisas que aprendeu e das quais tem convicção, pois você sabe de quem o aprendeu. Porque desde criança você conhece as Sagradas Letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus.”
2 Timóteo 3.14,15
No dia 7 de junho completo mais um ano de vida. Durante algum tempo batalhamos orando e divulgando nosso projeto para hoje estarmos aqui em Altamira. Alegro-me por comemorar meu primeiro aniversário onde sonhávamos estar. Há algumas semanas que a universidade aderiu a greve nacional de professores e estamos sem aulas. Apesar disso o mês de maio foi agitado para nós, passamos muitas situações complicadas, sofremos perdas financeiras e enganos, tivemos problemas com o banco e com contas que já estavam pagas. Interiormente vivemos alguns dias intensos, pois os prejuízos desestabilizaram nosso planejamento. Mas em tudo o Senhor sempre nos dizia para permanecermos n’Ele e em Sua Palavra, para nunca reclamarmos e vivermos da forma que Cristo viveria a mesma situação. Assim completo vinte e três anos com essa palavra de Deus, que permaneça nas coisas que aprendi, desde criança, e que sempre serão úteis e essenciais. Ainda que as dificuldades apareçam devemos sempre manter a mesma postura e atitude, imitando sempre nosso mestre Jesus. Somos gratos a Deus por passarmos por essas experiências, pois é através delas que podemos crescer e aprofundar nosso relacionamento com o Senhor.
Nossos planos para Julho incluem nossa viagem à aldeia. Apesar de existir a possibilidade de a greve atrapalhar as férias, ainda continuamos com o intuito de passar um mês com os parakanã. Infelizmente, também durante o mês de maio, as conversas e a possibilidade de proibirem a entrada de missionários nas aldeias voltaram. Soubemos que já há documentos e acordos verbais para que a proibição se concretize e este assunto também fez parte das dificuldades que surgiram. Ainda assim estamos com a intenção de ir à aldeia para estudarmos mais a língua, dar apoio aos nossos irmãos de fé, ensinar e traduzir algumas histórias bíblicas. Para viajar precisamos novamente de recursos para os altos gastos com a viagem, além dos gastos com equipamentos para a nossa palhoça na aldeia. Os índios se comprometeram em fazer uma casa (palhoça) para nós, mas precisamos equipar esta casa e também há a necessidade de material para trabalharmos na aldeia, desde já temos orado e pedido ao Senhor que intervenha nessas situações.
Pedidos e agradecimentos:
· Agradecemos por mais um ano de vida que completarei e pedimos que o Senhor me molde cada vez mais afim de que eu seja um vaso de honra para Ele;
· Orem pela nossa situação financeira para que nos vejamos livres de todo empecilho e embaraço;
· Participem conosco em oração por recursos para irmos para a aldeia em Julho;
· Orem para que a situação da greve se resolva ou que seja dada uma posição para que possamos viajar;
· Orem pela nossa saúde, sustento, vida espiritual e ministério.
Apesar das dificuldades temos alcançado muitas vitórias em Cristo, na verdade para cada luta o Senhor nos dá vitórias, crescimento e tantas outras bênçãos. Estamos felizes e confiantes de que o Senhor da obra é fiel e sempre nos dá caminhos e direções para que a vontade d’Eles se realize.
Agradecemos ao Senhor por podermos contar com pessoas que tem nos abençoado e fortalecido na fé. Sejam abençoados queridos irmãos!
No vínculo do sangue,
Mayron e Nathalia.
Até a próxima irmãos,
Samuel