segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Proteína Laminina

Oi Pessoal,

A mesma pessoa que falou no vídeo indescritível está neste vídeo abaixo falando sobre uma proteína que tem uma forma bem curiosa.
Vejam como até o corpo humano glorifica a Deus.


Até a próxima,

Samuel

sábado, 28 de novembro de 2009

Carta de um Comunista

Oi Pessoal,

Segue abaixo a carta de um estudante universitário americano que se convertera ao comunismo no México, explicando à sua noiva o motivo de rompimento do compromisso.

"Nós comunistas temos um alto índice de baixas. Somos dos que são alvejados, linchados, provocados, intimidados, detidos, demitidos dos empregos e, por todos outros meios, dão-nos tanto desconforto quanto possível. Muitos de nós somos mortos ou aprisionados.

Vivemos praticamente na pobreza. Devolvemos ao partido cada centavo além do absolutamente necessário para nos manter vivos. Nós comunistas não temos tempo para ir ao cinema, a concertos, nem dinheiro para lautas refeições, casas decentes e carros novos. Temos sido descritos como fanáticos. E somos fanáticos. Nossas vidas são dominadas por um grande alvo que tudo eclipsa: A LUTA PELO COMUNISMO MUNDIAL.

Nós comunistas temos uma filosofia de vida que nenhuma soma de dinheiro poderia comprar. Temos uma causa pela qual lutar, um propósito definido na vida. Subordinamos nosso pequenino eu pessoal a um grande movimento da humanidade, e se nossa vida pessoal parece dura, ou se nosso ego parece sofrer com a submissão ao partido, temos adequada recompensa no pensamento de que cada um de nós, a seu modesto modo, está contribuindo para algo novo, real e melhor para a espécie humana. Há uma coisa na qual estou empenhado com intenso zelo, e essa coisa é a causa comunista. É minha vida, meu negócio, minha religião, minha distração, minha namorada, minha esposa, minha amante, meu pão, minha comida.

Trabalho por esta causa o dia inteiro, e de noite sonho com ela. Sua posse sobre mim cresce: não diminui com o passar do tempo. Portanto, não posso dar continuidade a uma amizade, a um caso de amor, ou sequer a uma conversação, sem ligar isso a essa força que ao mesmo tempo empurra e guia a minha existência. Avalio as pessoas, os livros, as idéias e as ações segundo a forma como afetam a causa comunista e por sua atitude para com ela. Já estive na prisão por causa das minhas idéias e, se necessário, estou pronto para enfrentar o pelotão de fuzilamento."

Preciso acrescentar mais alguma coisa ? Acho que não.
Comentem a vontade.

T+,

Samuel

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Indicações de Livros

Oi Pessoal,

Retornei aqui depois de muito tempo ausente.
Hoje quero repassar 2 indicações feitas por Carlos Sá, nosso pastor.

Os 2 livros podem ser achados em livrarias seculares com um excelente preço e talvez não seja fácil encontrar em livrarias evangélicas.




"Claro que é uma sugestão, mas faço esta sugestão com a forte intenção de ser atendido pelos discípulos que andam comigo."
Carlos Sá

Até a próxima,

Samuel

domingo, 16 de agosto de 2009

Jesus: Indescritível.

Oi Pessoal,

Ontem a noite tívemos um momento especial na presença do Senhor.
Fomos convocados por Deus a sermos "inconsequentes" no nosso amor a Deus e na nossa submissão aos seus mandamentos com o fim de mostrarmos Jesus ao mundo de forma intensa, cheia de revelação e do poder do Senhor.

Também fomos impactados pela grandeza do nosso Senhor.
- Meu Deus !!!!! Como somos pequenos diante do Senhor !!!!!!

Abaixo segue a música citada no vídeo que assistimos na reunião.




T+,

Sam & Nena.

domingo, 2 de agosto de 2009

A Ponte

Oi Pessoal,

Veja o vídeo abaixo e deixe Deus falar com você como fez comigo.





T+,

Samuel

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Como carregar a CRUZ ?

Oi Pessoal,

Certamente muitos já viram essas imagens que estão abaixo, mas resolvir colocá-las mesmo assim aqui. Acho que são bem atuais e falam por si só.
Dêem uma olhada e comentem à vontade.




















Até a próxima,

Samuel

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Soldados de Cristo

Oi Pessoal,

Já tem alguns dias que estou com um texto no coração:

"Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou." 2 Tim 2:4 (Tradução J. F. Almeida - Revista e Atualizada)

Esse texto é bem direto e fala por si só, mas tenho pensado no alcance do verbo "envolver" dentro desse texto e também sobre como identificar algo como um "negócio desta vida".

O que é bem evidente é que o soldado precisa ser extremamente focado no seu objetivo e não admitir nada que possa atrapalhar no alcace do mesmo. Não se admite ter 2 caminhos, 2 desejos diferentes, 2 coisas diferentes; e sim sempre 1 objetivo.
O envolvimento de um soldado com outras coisas pode se tornar embaraço e lhe tirar do foco.

Cada discípulo de Jesus precisa se ver como esse soldado e possuir uma vida focada em Cristo, tendo como principal objetivo o cumprimento dos desejos do nosso Senhor Jesus. Para isso é vital ouvir a voz do Senhor e conhecer os seu mais profundos desejos, ou seja, o discípulo se relaciona com o seu Senhor.

Também é necessário haver desprendimento de qualquer coisa, de qualquer "negócio desta vida". Não pode haver dificuldades em renunciar, em abrir mão e em se sujeitar a situações desagradáveis quando essa for a única alternativa pra agradar o Senhor.

O mundo sempre nos apresentará "os negócios desta vida". Sempre tentará colocar outros objetivos, ainda que secundários, em nosso coração.

Todo soldado/discípulo precisa estar atento a tudo isso, pois Jesus destaca em João 17 que não quer nos ver fora do mundo e sim guardados do mal.

Um abraço,

Sam & Nena






terça-feira, 26 de maio de 2009

O padrão de Deus virou Manchete

Oi Pessoal,

Voltei depois de um bom tempo ausente.
Vou colocar abaixo uma matéria que saiu em um jornal de Jundiaí, cidade do interior de SP.
Fala sobre solteiros que estão se guardando para o casamento, é o padrão de Deus impactando as pessoas.
Na matéria são citadas pessoas que são ovelhas de Jamê e Tony.

Leiam e comentem.



JOVENS ESCOLHEM SER CASTOS ATÉ "O DIA DO SIM"

Com a vinda da banda pop Jonas Brothers ao Brasil, o assunto virgindade voltou às páginas de jornais e revistas. Os três irmãos -- Nick, 16 anos, Joe, 19, e Kevin, 22 -- usam anéis que simbolizam o seu compromisso em se manterem virgens até o casamento. Estima-se que mais de 100 mil pessoas em todo o mundo usem a joia -- a meta é que até o final deste ano mais de 15 mil brasileiros passem a usá-la. No país a sede do movimento fica em Belo Horizonte (MG) e quem quiser mais informações pode acessar o site www.aneldeprata.com.

Legenda da foto acima
(Luciane, Rafael e Anne Karine acreditam que a espera pelo sexo
após o casamento vale a pena
)

O anel, feito em prata ou em aço cirúrgico, traz gravado o versículo tessalonisses 4:3-4 que diz : "Porque esta é a vontade de Deus e vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição // Que cada um de vós saiba possuir seu vaso em santificação e honra".
O Agito foi até um grupo de jovens de Jundiaí que se denomina ´discípulos de Jesus´ (porque veem a palavra evangélicos como um nome desgastado por conta do mau uso que algumas igrejas fazem dele). Nenhum deles usa o tal anel, mas todos mantêm o compromisso de castidade.


É o caso do universitário Rafael Antunes de Souza, 21 anos. Ele começou a entender o que é a virgindade e a sua importância por volta dos 12 anos, e um ano mais tarde decidiu não manter relações sexuais até seu casamento. "Essa decisão foi muito tranquila, porque cresci numa família que conhecia Jesus, por isso não tive dificuldade em pensar dessa forma." Estudante do quarto ano de engenharia, Rafael só pretende procurar uma namorada depois que terminar os estudos.


As irmãs Luciane e Daniele Martins Lança, de 17 e 19 anos respectivamente. nunca tiveram namorado e nem se preocupam com isso. Ambas estudam na Escola Superior de Educação Física (Esef) e acreditam que na hora certa, a pessoa certa vai aparecer. Elas se imaginam casadas, mas não têm pressa que esse dia chegue. "Eu me vejo casada e com filhos, mas acho que ainda é cedo e nem fico pensando nisso", diz Daniele.
As meninas não se sentem pressionadas pelos amigos em função da decisão que tomaram. "Eu até já me interessei por alguém, mas não cheguei a me declarar. Não era a pessoa certa", explica Luciane.


Todos os jovens entrevistados admitem que têm, sim, curiosidade em relação ao sexo, e que conversam sobre isso. "Curiosidade eu tenho, mas nada que abale a minha fé ou que me faça mudar de ideia em relação ao meu compromisso. Minha prioridade, acima de tudo, é o serviço ao Senhor, portanto, nada me abala", afirma Anne Karine Barreto, 18, também estudante.


Valeu a pena - "Sexo é um presente de casamento de Deus." Esta é a definição do representante comercial Rafael Büll Sangüin, 31 anos, sobre a importância do sexo. Casado há sete anos, ele afirma que valeu a pena ter se guardado para o casamento. "Quando estive com minha esposa pela primeira vez quase chorei de emoção. Foi mágico e eu não me arrependo nem um pouco de ter esperado."


O representante usa a própria experiência para orientar os jovens da comunidade da qual participa. "Quando dou meu testemunho a estes jovens é para mostrar a eles que isso é possível e que toda espera é recompensada."


A dona de casa Marília Buch Marion, 26, é casada há seis anos e tem um filho de 3, Gabriel. Filha de um pastor evangélico, ela teve uma educação rígida, mas nunca foi obrigada por sua família a manter a castidade. "Foi uma decisão natural e tranquila. Somos como uma joia rara, que só deve ser entregue a alguém realmente importante e que vai te acompanhar para toda a vida."


THALITA BITTENCOURT

Esta notícia foi atualizada em 21/5/2009 às 19:19


http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=10&Int_ID=80269

T+,

Samuel & Nena

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Pós Acampamento de Solteiros

Oi Turma,

Tivemos o acampamento de solteiros (jovens e adolescentes) nesse último feriadão e foram dias intensos.
Deus falou de uma forma marcante com todos, alguns chegaram a emoção outros não, mas todos ouviram a voz de Deus de alguma forma e é isso o que importa.

No meu coração há um sentimento de que Deus esta levantando pessoas profundamente marcadas pelo Senhor, com um amor inconsequente pelo padrão do Senhor, com uma dedicação voraz pelo seu chamado e amando ao Senhor acima de todas as coisas.
É para ser cooperador com Cristo na sua obra que fomos chamados.

Esses acampamentos, retiros, etc; servem, ao meu ver, para reafirmar algumas coisas, acrescentar outras e acima de tudo para dar direção.

Por incrível que pareça, na minha opnião, o mais importante é o retorno pra casa, pra nossa rotina. É aí que vamos usar o que recebemos lá.
Não sabe como ? Vamos buscar ao Senhor. Ele tem a resposta.

Quero recomendar o livro que indico na postagem anterior. Tem tudo haver com o que temos recebido.

T+,

Sam&Nena

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Indicação de Livro - O Homem do Céu

Oi Pessoal,

Quero indicar esse livro, pois é excelente. Acho que todo discípulo de Jesus deveria ler.

Fala de um irmão chinês que não mediu consequências para fazer a vontade de Deus. Uma pessoa com um amor a Deus e uma dedicação impar ao seu chamado.
O livro possui uma leitura agradável e cativante.
Tenho certeza que uma pessoa com o coração na obra e chamado não irá se arrepender.

Este livro pode ser encontrado nas principais livrarias da cidade e o preço é em torno de R$ 40,00.

Um abraço,

Samuel

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Acampamento de Solteiros

Oi Pessoal,

Depois de um bom tempo estou de volta.
Entre os dias 09/04 e 12/04 ocorrerá o nosso acampamento.

Estou ansioso por tudo o que Deus fará naqueles dias. Segue abaixo a letra de uma música que traduz o que Deus tem me falado sobre os dias que virão.

Pra Cumprir Teu Chamar

Ninguém parou pra nos aplaudir
Desde o inicio chamou-nos
Para um caminho sem fama
Quando ouvimos sua voz
Dizendo: Segui após Mim
Nossas redes deixamos pra trás
Seguindo o Mestre em paz

Nossas redes ficaram jogadas lá
Recontando uma história
Que poucos acreditariam
Pescadores sem pensar
Escolhem seguir a Jesus
Sem saber se algo iriam ganhar
Dispostos a homens salvar!
Respondemos…

Tudo deixamos por Ti
Pra cumprir Teu chamar
Não temos outras razões,
Mas cumprir Teu chamar
Chamados pra viver ou morrer,
Mas cumprir Teu chamar

Impulsionados tal qual um rio
Que corre pro mar, pois suas
Águas não voltam atrás.
Seu chamado nos deu paz
Então decidimos seguir
Por causa do amor que mostrou
Pois por isso nome chamou
Respondemos…

Não por amor de uma causa qualquer
Nem ideal ou um sonho
Mas porque foi Jesus Cristo a chamar
Iremos sua voz atender.

Letra: Steve Curtis Chapman
Versão : King’s Kids Musicamp 2008

http://www.kingskids.com.br/podcast/novo-cd-kk/

T+

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Avivamento nas Ilhas Finge

Oi Pessoal,

No último domingo, durante a sua ministração, Tony citou um avivamento nas Ilhas Fiji.
Nena anotou isso na sua agenda e fomos para a internet a procura de informações.

Com a ajuda de Adilson Jr. encontramos um vídeo que sintetiza o que Deus fez e esta fazendo nesse pesquenop país. Sugiro que assitam esse vídeo a té o final. Existem trechos legendados e outros narrados em português. Deus alcançou até os líderes do país.

É maravilhoso ver o que Deus é capaz de fazer.


segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Relatório Missionário

Oi Pessoal,

Depois de um longo tempo estou de volta. Vamos ver se dessa vez conseguimos manter uma rotina nas postagens do nosso blog.

Vou colocar abaixo o relatório missionário do irmão Odenir, um pastor do interior de São Paulo, amigo dos nossos pastores, que investe muito em missões e possui a mesma palavra do evangelho do Reino que nós.
Ele é pastor de Michel, um missionário que está na Turquia que vários ja conheceram.

Comentem a vontade.

.......

Relatório sobre a viagem Espanha, e África

"Erguei os vossos olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa." Jo 4:35b

Prezados irmãos

Depois de muitos dias fora de casa, exatamente 43, estou de volta ao Brasil.

Foi um tempo precioso que o Senhor me presenteou, apesar de estar longe da família, mas vi que era realmente a vontade do Senhor, pela forma que as coisas aconteceram neste tempo, como Deus preparou cada detalhe, desde a última reunião que tive em Valinhos dia 22.11. Fui hospedado pelo Fabio Rocha, com quem viajei neste período.

A ESPANHA continua sendo um grande desafio, as centenas de cidades sem igrejas, os imigrantes não tem contribuído muito, pois, os sul-americanos têm criado seus guetos, os brasileiros na maioria não se sujeitam aos espanhóis para congregar e apoiar a igreja espanhola, muitos não falam bem a língua espanhola, com isso surgiram muitos "grupinhos" de sul-americanos onde os espanhóis não entram. A igreja q mais cresce é a dos Ciganos, mas também são rejeitados pelos espanhóis. É uma sociedade muito fechada e precisamos de estratégias de Deus para alcançá-los. Estivemos viajando por quase todo o país como, Santander, Valencia, Múrcia, Astúrias, Palencia entre outras cidades, visitando irmãos que o Fabio está apoiando.

Da Espanha seguimos para Marrocos, Senegal e Guiné-Bissau.

O trabalho na África oeste é urgente. As pessoas morrem por volta dos 40 anos, temos que usar todos os meios para podermos chegar com o evangelho. Saúde, escolas, saneamento básico, nutrição, técnicas agrícolas, são alguns meios pelos quais podemos entrar. A mediocridade, a falta de iniciativa, o conformismo é inaceitável, só o poder do Evangelho para transformar nações como estas. O campo é muito pesado, os missionários precisam de descanso, de ajuda, de alguém que possa ministrar em suas vidas, chorar e sorrir com eles. A Arábia Saudita e o Marrocos estão investindo fortemente nestas regiões para transformá-los em República Islâmica. Assim que o islamismo esta entrando com toda força, tomando bairros inteiros, aldeias inteiras, cidades e países e quando alguém recebe Jesus e jogado fora da família pelos pais ou pelo marido se é uma mulher. A maioria das vezes é necessário criar um trabalho social para respaldar as pessoas que se convertem.

No SENEGAL, conheci o Projeto Keru Barkel (Casa da benção) projeto de costura e nutrição que Fabio e Lucimara desenvolveram a partir da conversão de uma muçulmana e hoje o eles tem alcançado centenas de pessoas em Dakar. Outro projeto desenvolvido foi com moinho de grãos que dá trabalho para os que se convertem e tem servido a vizinhança dando a oportunidade de testemunhar de Jesus. Quando cheguei lá havia uma equipe de oito pessoas, médicos e dentistas brasileiros que foram passar 10 dias como voluntários que estavam atendendo 150 pessoas por dia, essas iniciativas têm trazido resultados positivos para a igreja. Cinco líderes muçulmanos vieram agradecer o trabalho que eles estavam desenvolvendo.

Um dos grandes desafios na África é a barreira lingüística, pois, muitos missionários não trabalham com a língua do coração e sim com a língua dos colonizadores e normalmente quem fala essas línguas são os que vão ás escolas e há países que chega a ter 80% de analfabetismo, eles precisam ser alcançados com a língua nativa. . O exemplo do Senegal com o francês, mas o "povão" fala Wolof, Cerê, Balanta, Fula que é falado por 200 milhões de pessoas em vários países da África.

GUINÉ-BISSAU fala português pra os que estudam, mas o povo fala o criolo e assim por adiante, quem vai permanecer nestas regiões deve estar disposto a aprender uma ou duas línguas a mais. Neste país 52% de muçulmanos, o restante é animistas, católicos e outras religiões. Até hoje não se recuperou da guerra de 8 anos atrás, não tem luz, água nem telefone.

O campo está aberto para trabalhar em todas as áreas de infra-estrutura, saneamento, agricultura, saúde, educação. Faltam obreiros, eles estão limitados a escolas de alfabetização. Atualmente tem 350 alunos em várias aldeias, principalmente muçulmanos, os quais têm sido ensinados a bíblia também.

O missionário João que lá há 10 anos mais ou menos, fez no ano de 2008, 22 sepultamentos, de pessoas no geral jovens até 40 anos, morrem muito cedo devido à desnutrição, pois a alimentação básica é o arroz e não resistem as enfermidades como malárias, infecções, e etc.

Apesar disso, ele tem batizado bem mais do sepultado.

Ouvi muitas histórias que são incríveis e desafiadoras.

Ao voltar de uma viagem como esta, sinto-me como se tivesse levantado os olhos, e visto os campos brancos é muito bom ver, mas ao mesmo tempo é um peso, pois não há como esquecer tamanhas necessidades que creio que nós como igreja podemos fazer algo, então levantemos os nossos olhos para vermos além, não mais as nossas necessidades e sim daqueles que estão mais necessitados que nós.