segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Flertando com Vampiros

Olá turma,


    A alguns dias recebi um e-mail que continha uma reflexão do irmão Gerson Ortega com relação a essa onda de filmes sobre vampiros nos últimos tempos.
    Muito interessante.

Flertando com Vampiros

Nomes como Edward Cullen da saga Crespúsculo, Jamie Campbell Bower, Caius da família Volturi, mais um clã do filme e livro ‘Lua Nova’ e Damon Salvatore de ‘Diário dos vampiros’ tornaram-se ícones e ídolos da galera adolescente …vi hoje uma pesquisa com o nome: Qual o vampiro mais sedutor?
Não aguentei não escrever nada, faz dias que tenho pensado muito nesse tema.
Há 16 anos (1994) quando moramos na Escócia, encontrei em Edinburgh adolescentes que se diziam buscando a iniciação na magia através de livros que encontravam nas bibliotecas de escola ou públicas …e isso aconteceu antes de Harry Potter chegar.
Eu e Richard Iredale, grande amigo, pastor inglês que mora na Escócia há muitos anos, conseguimos ter uma conversa com esses adolescentes em um café-bar cristão que existia na época, ligado a comunidade que dirigíamos. Em um dado momento da conversa, um dos adolescentes nos contou um fato sucedido quando estavam ‘buscando’ a iniciação: contou que estava junto a outro amigo lendo os procedimentos para alcançar ‘poder sobrenatural’ quando seu amigo começou a se transfigurar, mudar  a voz e o semblante, além de um ódio momentâneo por ele nunca antes visto (eram amigos) …no detalhe falou que ‘viu’ os dentes do amigo crescerem e este começou a persegui-lo, tendo que fugir para se salvar…
Muito bem, essa poderia ser a descrição de uma história de um dos últimos best-sellers que estão por aí, vendendo muiiiiitooooo!!!!
Você pode ou não acreditar nisso, como eu também tive minhas dúvidas ao ouvi-los. 
Estariam exagerando? Mentira de adolescente??? Fantasia devida a muita leitura, jogos de RPG? Pode ser…
Mas há um mover contra as novas gerações baseado em destruí-las na mente e na alma. Não é nenhuma novidade o movimento chamado ‘gótico’ onde jovens se encontram em cemitérios para rituais, evitam a luz do dia, etc,etc,  procurando o ‘pós-morte’. Procurando entender a vida depois da vida.
Em um diálogo no filme Crepúsculo, a ‘Julieta’ do par romântico, diz em determinado momento para o ‘Romeu vampiro’: Quero ir junto com você para onde você for, mesmo que tenha que vender a minha alma, só me interessa estar com você não importa aonde!
Vampiros ’sexis’, vampiros ‘bonzinhos’, vampiros ‘maus’ mas bonitos, charmosos!?!?!?!
Igreja, acorda!!!! Jovens, encarem a real do mundo espiritual como a Palavra ensina; “os filhos das trevas são mais espertos que os filhos da luz”; “o próprio diabo se transfigura como anjo de luz”; isso não é moda, passatempo, é invasão espiritual nos ‘conceitos’ do adolescente e do jovem.
Não deveria ser novidade  para os adolescentes cristãos a existência de demônios e seres espirituais caídos, assim como o conhecimento dos exércitos do céu que são comandados pelo Filho de Deus, que tem na Sua mão uma espada e cavalga em um cavalo branco e vem para julgar a terra, sim, para julgar a terra! 
Ele se tornou Cordeiro para abrir o caminho da Vida e, vencendo a morte e ‘aquele que tinha o império da morte’ decretou libertação e vida a todos que O aceitarem.
Onde estão os filhos da Luz??? Onde estão os redimidos? Onde estão os filhos de Deus assim adotados pelo sangue, esse sim, sangue que traz vida, derramado pelo único Justo para Sempre?!?!?!
Qual é a sua identidade? Flertando com vampiros? Ou sendo íntimo do Rei dos Reis e Senhor dos Senhores!?!?

Abraço

Gerson Ortega

   Até a próxima turma,

               Samuel

Nenhum comentário: