Blog com notícias e artigos relacionados a igreja de Jesus.
domingo, 8 de fevereiro de 2009
Avivamento nas Ilhas Finge
No último domingo, durante a sua ministração, Tony citou um avivamento nas Ilhas Fiji.
Nena anotou isso na sua agenda e fomos para a internet a procura de informações.
Com a ajuda de Adilson Jr. encontramos um vídeo que sintetiza o que Deus fez e esta fazendo nesse pesquenop país. Sugiro que assitam esse vídeo a té o final. Existem trechos legendados e outros narrados em português. Deus alcançou até os líderes do país.
É maravilhoso ver o que Deus é capaz de fazer.
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009
Relatório Missionário
Depois de um longo tempo estou de volta. Vamos ver se dessa vez conseguimos manter uma rotina nas postagens do nosso blog.
Vou colocar abaixo o relatório missionário do irmão Odenir, um pastor do interior de São Paulo, amigo dos nossos pastores, que investe muito em missões e possui a mesma palavra do evangelho do Reino que nós.
Ele é pastor de Michel, um missionário que está na Turquia que vários ja conheceram.
Comentem a vontade.
.......
Relatório sobre a viagem Espanha, e África
"Erguei os vossos olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa." Jo 4:35b
Prezados irmãos
Depois de muitos dias fora de casa, exatamente 43, estou de volta ao Brasil.
Foi um tempo precioso que o Senhor me presenteou, apesar de estar longe da família, mas vi que era realmente a vontade do Senhor, pela forma que as coisas aconteceram neste tempo, como Deus preparou cada detalhe, desde a última reunião que tive em Valinhos dia 22.11. Fui hospedado pelo Fabio Rocha, com quem viajei neste período.
A ESPANHA continua sendo um grande desafio, as centenas de cidades sem igrejas, os imigrantes não tem contribuído muito, pois, os sul-americanos têm criado seus guetos, os brasileiros na maioria não se sujeitam aos espanhóis para congregar e apoiar a igreja espanhola, muitos não falam bem a língua espanhola, com isso surgiram muitos "grupinhos" de sul-americanos onde os espanhóis não entram. A igreja q mais cresce é a dos Ciganos, mas também são rejeitados pelos espanhóis. É uma sociedade muito fechada e precisamos de estratégias de Deus para alcançá-los. Estivemos viajando por quase todo o país como, Santander, Valencia, Múrcia, Astúrias, Palencia entre outras cidades, visitando irmãos que o Fabio está apoiando.
Da Espanha seguimos para Marrocos, Senegal e Guiné-Bissau.
O trabalho na África oeste é urgente. As pessoas morrem por volta dos 40 anos, temos que usar todos os meios para podermos chegar com o evangelho. Saúde, escolas, saneamento básico, nutrição, técnicas agrícolas, são alguns meios pelos quais podemos entrar. A mediocridade, a falta de iniciativa, o conformismo é inaceitável, só o poder do Evangelho para transformar nações como estas. O campo é muito pesado, os missionários precisam de descanso, de ajuda, de alguém que possa ministrar em suas vidas, chorar e sorrir com eles. A Arábia Saudita e o Marrocos estão investindo fortemente nestas regiões para transformá-los em República Islâmica. Assim que o islamismo esta entrando com toda força, tomando bairros inteiros, aldeias inteiras, cidades e países e quando alguém recebe Jesus e jogado fora da família pelos pais ou pelo marido se é uma mulher. A maioria das vezes é necessário criar um trabalho social para respaldar as pessoas que se convertem.
No SENEGAL, conheci o Projeto Keru Barkel (Casa da benção) projeto de costura e nutrição que Fabio e Lucimara desenvolveram a partir da conversão de uma muçulmana e hoje o eles tem alcançado centenas de pessoas em Dakar. Outro projeto desenvolvido foi com moinho de grãos que dá trabalho para os que se convertem e tem servido a vizinhança dando a oportunidade de testemunhar de Jesus. Quando cheguei lá havia uma equipe de oito pessoas, médicos e dentistas brasileiros que foram passar 10 dias como voluntários que estavam atendendo 150 pessoas por dia, essas iniciativas têm trazido resultados positivos para a igreja. Cinco líderes muçulmanos vieram agradecer o trabalho que eles estavam desenvolvendo.
Um dos grandes desafios na África é a barreira lingüística, pois, muitos missionários não trabalham com a língua do coração e sim com a língua dos colonizadores e normalmente quem fala essas línguas são os que vão ás escolas e há países que chega a ter 80% de analfabetismo, eles precisam ser alcançados com a língua nativa. . O exemplo do Senegal com o francês, mas o "povão" fala Wolof, Cerê, Balanta, Fula que é falado por 200 milhões de pessoas em vários países da África.
GUINÉ-BISSAU fala português pra os que estudam, mas o povo fala o criolo e assim por adiante, quem vai permanecer nestas regiões deve estar disposto a aprender uma ou duas línguas a mais. Neste país 52% de muçulmanos, o restante é animistas, católicos e outras religiões. Até hoje não se recuperou da guerra de 8 anos atrás, não tem luz, água nem telefone.
O campo está aberto para trabalhar em todas as áreas de infra-estrutura, saneamento, agricultura, saúde, educação. Faltam obreiros, eles estão limitados a escolas de alfabetização. Atualmente tem 350 alunos em várias aldeias, principalmente muçulmanos, os quais têm sido ensinados a bíblia também.
O missionário João que lá há 10 anos mais ou menos, fez no ano de 2008, 22 sepultamentos, de pessoas no geral jovens até 40 anos, morrem muito cedo devido à desnutrição, pois a alimentação básica é o arroz e não resistem as enfermidades como malárias, infecções, e etc.
Apesar disso, ele tem batizado bem mais do sepultado.
Ouvi muitas histórias que são incríveis e desafiadoras.
Ao voltar de uma viagem como esta, sinto-me como se tivesse levantado os olhos, e visto os campos brancos é muito bom ver, mas ao mesmo tempo é um peso, pois não há como esquecer tamanhas necessidades que creio que nós como igreja podemos fazer algo, então levantemos os nossos olhos para vermos além, não mais as nossas necessidades e sim daqueles que estão mais necessitados que nós.
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
Projeto Minha Esperança.

Oi Pessoal,
Coloquei esse folder aqui pra vcs se animarem e orarem sobre esse projeto.
Estar próximo e precisamos nos envolver com isso.
Mais detalhes em http://www.minhaesperanca.com.br
T+
sábado, 11 de outubro de 2008
O Jovem Rico
Certa vez se aproxima de Jesus um homem muito rico e lhe diz: “Bom mestre, q tenho q fazer para obter a vida eterna?”
“Guarda os mandamentos”, diz-lhe Jesus.
“Quais mandamentos, mestre?”
Cristo enumera alguns e com certa satisfação o jovem responde: “ Tudo isto tenho guardado desde minha juventude. Que me falta ainda?
“Uma coisa ainda te falta, apenas uma.
“Que coisa, mestre?”
“Vende o q tens, dá-o aos pobres... então vem, e segue-me”.
Ouvindo isso o jovem se entristece. Ele é muito rico.
Mas, Senhor, q estás dizendo? Para alguém receber a vida eterna precisa vender tudo o q tem? Se eu tivesse entre os discípulos, com minha antiga mentalidade, talvez tivesse dito a Cristo: “Mestre, permita-me uma palavra. Isso que acabaste de dizer ao jovem não é bíblico!
Onde a Bíblia menciona que para alguém entrar no Reino de Deus precisa vender tudo o que possui? Acaso não é gratuita a salvação?”
O jovem se encontra diante da porta do Reino, quase entra, mas... Não. Toma uma atitude q parece dizer: “O que eu tenho é meu. Eu sou o dono da minha vida e de minhas propriedades. Assim, dá meia-volta, olha Jesus pela última vez e se afasta mergulhando em tristeza e trevas.
Cristo fica olhando pra ele. “ Pobre rapaz! Parecia estar tão perto, porém, não pode entrar.” E quando seu vulto se perde na distância, Cristo suspira e diz: “Digo-lhes a verdade : dificilmente um rico entrará no Reino dos céus.”
Isto significa que para entrar no Reino de Deus temos q vender tudo o que possuímos? Entrar no Reino não é questão de vender ou comprar; há um só requisito: reconhecer a Cristo como Senhor da vida. Se Cristo é o meu Senhor, é Senhor de tudo o que sou e tenho. Porém, se não é meu Senhor integralmente, com certeza não é meu Senhor. Este é o conflito que faz sucumbir o jovem rico.
Jesus Cristo busca homens que se rendam inteiramente a Ele, porque é com essa estirpe de homens que vai edificar sua Igreja, Todos devem entender bem, desde o principio que, segui-lo, significa reconhecê-lo como Senhor e Rei da vida, como autoridade suprema e inquestionável.
terça-feira, 7 de outubro de 2008
Vídeo das Reuniões
sábado, 4 de outubro de 2008
Consciência do nosso CHAMADO.
quarta-feira, 27 de agosto de 2008
Não somos deste mundo.
A idéia era que houvessem atualizações semanalmente e ainda não conseguir isso, mas aos poucos acho que vou pegando o geito.
Hoje quero colocar algo que uma discípula de Brotas escreveu. Fala do que tenho também no meu coração.
Espero que possa edificar a vocês como edificou a mim.
O endereço é: http://martasa.blogspot.com/
E o texto:
DE CABEÇA PRA BAIXO.
Impressionante, tá tudo pelo avesso. Eu não sou desse mundo mesmo não, viu...?
É que eu tava aqui olhando os orkuts de uns colegas meus e achei uma foto no álbum de uma colega. Gente, eu não sei onde vamos parar.Primeiro: a foto, devassadíssima. E segundo e mais incrível: Em baixo, comentários de amigas elogiando a ''dita cuja'' com sua foto ''espetacular''. ELOGIANDO!!!
Aí que eu digo: Peraê!
Gente, vamos deixar o Reino à parte um pouquinho pra descutir algo muito importante: Semancol. Se bem que não dá pra falar disso sem colocar o Reino na jogada, porque se não fosse o pecado, estaria agora postando sobre uma coisa mais agradável.
Pois é, com todo respeito, parece que tá faltando um pouquinho de inteligência nesses jovens do mundo. Ôh vidinha, viu?! Ah, me desculpem, mas o que leva uma pessoa a ficar meia hora na frente do espelho batendo fotos e mais fotos sensuais, cheias de caras e bocas (ai, aquele biquinho irritante!), e fazendo desses álbuns seu cartão de visita? Ninguém tem mais senso não?! E onde foi parar, no mínimo, o respeito próprio?!
Depois, as meninas decentes (e nem falo só das discipulas, digo no geral mesmo) é que são as lerdas,''plantadas'', sem graça, desligadas. Pois quer saber? Vou morrer desligada. Desligada desse vazio mental, dessa falta de conteúdo (Lembro muito bem dos tempos de colégio, aff!!), por fim, dessa falta de Deus.
Vou ser a mais amarela pro mundo, aquela que chega de óculos(eu sou hipermétrope...), 5 livros na mão, uma bermuda até o joelho e com um boletim acima da média. Se vão me achar fora dos padrões, Deus me diz que não. Ele chamou de filho amado aquele que foi desprezado pelo mundo.
Mas eu, indignada, ainda consigo ter pena deles(as). Não conhecem nada melhor do que essa rotina pobre.Confundem os sorrisos de uma balada com alegria. O salário do mês com estabilidade. As cervejas com Vinho e Pão. E no final, ainda vão pro inferno.
O problema é que nem sempre enxergamos essa realidade no nosso dia a dia, tudo parece bem normal aos nossos olhos. Começamos a achar ilógico ter que dizer a essa galera que anda cercada de amigos, sorrindo e contando os detalhes da ''festa de ontem'' que a vida deles vai de mal a pior. Nos falta uma coisa que minha irmã sempre ora pedindo a Deus: Realidade. Ver a verdade em cada lugar, o mundo espiritual no nosso dia-a-dia. Se não, ilógico vai ser você: Discípulo de Jesus e se conformando com esse mundo.
Pois é, pra isso que Deus nos chamou: Fazer coisas ilógicas pela fé. Pregar pela fé. Levar vida pela fé.Afinal, o que é bonito é pra se mostrar.
Abraços de uma ''plantada'',
Marta Andrade.