sábado, 28 de novembro de 2009

Carta de um Comunista

Oi Pessoal,

Segue abaixo a carta de um estudante universitário americano que se convertera ao comunismo no México, explicando à sua noiva o motivo de rompimento do compromisso.

"Nós comunistas temos um alto índice de baixas. Somos dos que são alvejados, linchados, provocados, intimidados, detidos, demitidos dos empregos e, por todos outros meios, dão-nos tanto desconforto quanto possível. Muitos de nós somos mortos ou aprisionados.

Vivemos praticamente na pobreza. Devolvemos ao partido cada centavo além do absolutamente necessário para nos manter vivos. Nós comunistas não temos tempo para ir ao cinema, a concertos, nem dinheiro para lautas refeições, casas decentes e carros novos. Temos sido descritos como fanáticos. E somos fanáticos. Nossas vidas são dominadas por um grande alvo que tudo eclipsa: A LUTA PELO COMUNISMO MUNDIAL.

Nós comunistas temos uma filosofia de vida que nenhuma soma de dinheiro poderia comprar. Temos uma causa pela qual lutar, um propósito definido na vida. Subordinamos nosso pequenino eu pessoal a um grande movimento da humanidade, e se nossa vida pessoal parece dura, ou se nosso ego parece sofrer com a submissão ao partido, temos adequada recompensa no pensamento de que cada um de nós, a seu modesto modo, está contribuindo para algo novo, real e melhor para a espécie humana. Há uma coisa na qual estou empenhado com intenso zelo, e essa coisa é a causa comunista. É minha vida, meu negócio, minha religião, minha distração, minha namorada, minha esposa, minha amante, meu pão, minha comida.

Trabalho por esta causa o dia inteiro, e de noite sonho com ela. Sua posse sobre mim cresce: não diminui com o passar do tempo. Portanto, não posso dar continuidade a uma amizade, a um caso de amor, ou sequer a uma conversação, sem ligar isso a essa força que ao mesmo tempo empurra e guia a minha existência. Avalio as pessoas, os livros, as idéias e as ações segundo a forma como afetam a causa comunista e por sua atitude para com ela. Já estive na prisão por causa das minhas idéias e, se necessário, estou pronto para enfrentar o pelotão de fuzilamento."

Preciso acrescentar mais alguma coisa ? Acho que não.
Comentem a vontade.

T+,

Samuel

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Indicações de Livros

Oi Pessoal,

Retornei aqui depois de muito tempo ausente.
Hoje quero repassar 2 indicações feitas por Carlos Sá, nosso pastor.

Os 2 livros podem ser achados em livrarias seculares com um excelente preço e talvez não seja fácil encontrar em livrarias evangélicas.




"Claro que é uma sugestão, mas faço esta sugestão com a forte intenção de ser atendido pelos discípulos que andam comigo."
Carlos Sá

Até a próxima,

Samuel

domingo, 16 de agosto de 2009

Jesus: Indescritível.

Oi Pessoal,

Ontem a noite tívemos um momento especial na presença do Senhor.
Fomos convocados por Deus a sermos "inconsequentes" no nosso amor a Deus e na nossa submissão aos seus mandamentos com o fim de mostrarmos Jesus ao mundo de forma intensa, cheia de revelação e do poder do Senhor.

Também fomos impactados pela grandeza do nosso Senhor.
- Meu Deus !!!!! Como somos pequenos diante do Senhor !!!!!!

Abaixo segue a música citada no vídeo que assistimos na reunião.




T+,

Sam & Nena.

domingo, 2 de agosto de 2009

A Ponte

Oi Pessoal,

Veja o vídeo abaixo e deixe Deus falar com você como fez comigo.





T+,

Samuel

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Como carregar a CRUZ ?

Oi Pessoal,

Certamente muitos já viram essas imagens que estão abaixo, mas resolvir colocá-las mesmo assim aqui. Acho que são bem atuais e falam por si só.
Dêem uma olhada e comentem à vontade.




















Até a próxima,

Samuel

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Soldados de Cristo

Oi Pessoal,

Já tem alguns dias que estou com um texto no coração:

"Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou." 2 Tim 2:4 (Tradução J. F. Almeida - Revista e Atualizada)

Esse texto é bem direto e fala por si só, mas tenho pensado no alcance do verbo "envolver" dentro desse texto e também sobre como identificar algo como um "negócio desta vida".

O que é bem evidente é que o soldado precisa ser extremamente focado no seu objetivo e não admitir nada que possa atrapalhar no alcace do mesmo. Não se admite ter 2 caminhos, 2 desejos diferentes, 2 coisas diferentes; e sim sempre 1 objetivo.
O envolvimento de um soldado com outras coisas pode se tornar embaraço e lhe tirar do foco.

Cada discípulo de Jesus precisa se ver como esse soldado e possuir uma vida focada em Cristo, tendo como principal objetivo o cumprimento dos desejos do nosso Senhor Jesus. Para isso é vital ouvir a voz do Senhor e conhecer os seu mais profundos desejos, ou seja, o discípulo se relaciona com o seu Senhor.

Também é necessário haver desprendimento de qualquer coisa, de qualquer "negócio desta vida". Não pode haver dificuldades em renunciar, em abrir mão e em se sujeitar a situações desagradáveis quando essa for a única alternativa pra agradar o Senhor.

O mundo sempre nos apresentará "os negócios desta vida". Sempre tentará colocar outros objetivos, ainda que secundários, em nosso coração.

Todo soldado/discípulo precisa estar atento a tudo isso, pois Jesus destaca em João 17 que não quer nos ver fora do mundo e sim guardados do mal.

Um abraço,

Sam & Nena






terça-feira, 26 de maio de 2009

O padrão de Deus virou Manchete

Oi Pessoal,

Voltei depois de um bom tempo ausente.
Vou colocar abaixo uma matéria que saiu em um jornal de Jundiaí, cidade do interior de SP.
Fala sobre solteiros que estão se guardando para o casamento, é o padrão de Deus impactando as pessoas.
Na matéria são citadas pessoas que são ovelhas de Jamê e Tony.

Leiam e comentem.



JOVENS ESCOLHEM SER CASTOS ATÉ "O DIA DO SIM"

Com a vinda da banda pop Jonas Brothers ao Brasil, o assunto virgindade voltou às páginas de jornais e revistas. Os três irmãos -- Nick, 16 anos, Joe, 19, e Kevin, 22 -- usam anéis que simbolizam o seu compromisso em se manterem virgens até o casamento. Estima-se que mais de 100 mil pessoas em todo o mundo usem a joia -- a meta é que até o final deste ano mais de 15 mil brasileiros passem a usá-la. No país a sede do movimento fica em Belo Horizonte (MG) e quem quiser mais informações pode acessar o site www.aneldeprata.com.

Legenda da foto acima
(Luciane, Rafael e Anne Karine acreditam que a espera pelo sexo
após o casamento vale a pena
)

O anel, feito em prata ou em aço cirúrgico, traz gravado o versículo tessalonisses 4:3-4 que diz : "Porque esta é a vontade de Deus e vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição // Que cada um de vós saiba possuir seu vaso em santificação e honra".
O Agito foi até um grupo de jovens de Jundiaí que se denomina ´discípulos de Jesus´ (porque veem a palavra evangélicos como um nome desgastado por conta do mau uso que algumas igrejas fazem dele). Nenhum deles usa o tal anel, mas todos mantêm o compromisso de castidade.


É o caso do universitário Rafael Antunes de Souza, 21 anos. Ele começou a entender o que é a virgindade e a sua importância por volta dos 12 anos, e um ano mais tarde decidiu não manter relações sexuais até seu casamento. "Essa decisão foi muito tranquila, porque cresci numa família que conhecia Jesus, por isso não tive dificuldade em pensar dessa forma." Estudante do quarto ano de engenharia, Rafael só pretende procurar uma namorada depois que terminar os estudos.


As irmãs Luciane e Daniele Martins Lança, de 17 e 19 anos respectivamente. nunca tiveram namorado e nem se preocupam com isso. Ambas estudam na Escola Superior de Educação Física (Esef) e acreditam que na hora certa, a pessoa certa vai aparecer. Elas se imaginam casadas, mas não têm pressa que esse dia chegue. "Eu me vejo casada e com filhos, mas acho que ainda é cedo e nem fico pensando nisso", diz Daniele.
As meninas não se sentem pressionadas pelos amigos em função da decisão que tomaram. "Eu até já me interessei por alguém, mas não cheguei a me declarar. Não era a pessoa certa", explica Luciane.


Todos os jovens entrevistados admitem que têm, sim, curiosidade em relação ao sexo, e que conversam sobre isso. "Curiosidade eu tenho, mas nada que abale a minha fé ou que me faça mudar de ideia em relação ao meu compromisso. Minha prioridade, acima de tudo, é o serviço ao Senhor, portanto, nada me abala", afirma Anne Karine Barreto, 18, também estudante.


Valeu a pena - "Sexo é um presente de casamento de Deus." Esta é a definição do representante comercial Rafael Büll Sangüin, 31 anos, sobre a importância do sexo. Casado há sete anos, ele afirma que valeu a pena ter se guardado para o casamento. "Quando estive com minha esposa pela primeira vez quase chorei de emoção. Foi mágico e eu não me arrependo nem um pouco de ter esperado."


O representante usa a própria experiência para orientar os jovens da comunidade da qual participa. "Quando dou meu testemunho a estes jovens é para mostrar a eles que isso é possível e que toda espera é recompensada."


A dona de casa Marília Buch Marion, 26, é casada há seis anos e tem um filho de 3, Gabriel. Filha de um pastor evangélico, ela teve uma educação rígida, mas nunca foi obrigada por sua família a manter a castidade. "Foi uma decisão natural e tranquila. Somos como uma joia rara, que só deve ser entregue a alguém realmente importante e que vai te acompanhar para toda a vida."


THALITA BITTENCOURT

Esta notícia foi atualizada em 21/5/2009 às 19:19


http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=10&Int_ID=80269

T+,

Samuel & Nena