terça-feira, 12 de novembro de 2013

Orando por todos os homens - Parte 2

Olá pessoal,

     A alguns dias escrevi algo aqui sobre orar por todos os homens e ainda continuo ouvindo algo de Deus dentro desse assunto. Veja o texto abaixo:

"43 Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;"
Mateus 5:43-44(ACF)

      Nesse texto temos o próprio Jesus falando e precisamos entender como um mandamento, pois está no imperativo. É uma ordem!

sábado, 2 de novembro de 2013

Orando por todos os homens.


"1 Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;

2 Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;
3 Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
4 Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
6 O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.
7 Para o que (digo a verdade em Cristo, não minto) fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios na fé e na verdade.
8 Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda."
1 Timóteo 2:1-8


quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Atletas de Cristo no E.C. Vitória

Olá Pessoal,

     Segue abaixo uma matéria que fala sobre jogadores e funcionários do Vitória que são discípulos de Jesus e comprometido com a palavra. Tem havido conversões dentro do clube.
     Vamos estar orando por eles.



quarta-feira, 31 de julho de 2013

As crianças da Algéria

Olá meus irmãos,

     Copiei aqui embaixo algo que foi publicado no site da revista impacto. Muito interessante:
     Leia e orem.


Ao sopé de uma enorme montanha numa vila remota em Kabylie, no Norte da Algéria, um garotinho chamado José cresceu. Todo dia na escola ele aprendia sobre o Islã e estudava o Alcorão em Árabe. Mesmo depois que seu pai confiara em Jesus, José não ouvia falar muito sobre o Senhor. Seu pai tinha que trabalhar muito e não tinha muito tempo para contar a José histórias da Bíblia. Os pensamentos de José estavam bem confusos: Na escola, eles ensinavam o Islã, mas em casa, seu pai lhe falava a respeito do Deus da Bíblia, e então José estava com dificuldade para saber quais desses dois caminhos era o correto e o levaria em direção ao Deus vivo!
A oportunidade bate à porta
Certo verão, uma igreja próxima – a cerca de 50km dali – organizou um acampamento para crianças. José desejava muito ir, mas este acampamento era apenas para as crianças da igreja e José não pertencia àquela igreja. Foi-lhe dito que ele não poderia ir. Mas no dia anterior ao acampamento, um dos obreiros do acampamento se sentiu tocado para dar-lhe uma vaga! José ficou muito empolgado! José gostou muito de seus dias no acampamento, mas no fundo de seu coração, ele ainda era incomodado pela pergunta: qual destes caminhos é o certo? No último dia do acampamento, o trabalhador que convidou José começou a conversar com ele. Finalmente, José teve a oportunidade de esclarecer suas dúvidas e compartilhar seu grande interesse em saber a verdade.
Através de sua caminhada, José aprendeu sobre o amor de Deus e a mensagem de Jesus, chamando-nos para nos arrepender de nossos pecados e segui-Lo. Quando fora perguntado se ele gostaria de acreditar em Jesus como seu Salvador, José respondeu “sim” e ele orou junto com o obreiro, enfim em paz com sua dúvida.
ORE:
  • Ore pelas crianças em Kabylie e da Algéria. Que todos eles tenham uma oportunidade para ouvir sobre Jesus (Lucas 18:16).
● Ore pelas crianças que acreditam no Senhor Jesus Cristo. Que sua fé cresça e que eles tenham a coragem de contar a outros sobre Ele (Marcos 9:36-37).
● Ore que Deus proteja os cristãos na Algéria que são perseguidos (Mateus 5:1)

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Humanismo da Música

Olá pessoal,

      Vi um vídeo hoje que me fez pensar. 
      Como vemos por aí pessoas que, apresentando a necessidade de louvar ao Senhor, gostam mesmo é de mostrar o talento que possuem.
     Existem muitos grupos de musica cristã que são sérios e vivem um chamado dado por Deus, mas existem aqueles grupos que possuem motivações questionáveis. Dentro da Igreja também vemos pessoas que querem cantar com motivações questionáveis.
      Muitas pessoas fazem as coisas certas da forma errada, com o coração errado; falo de intenções e motivações. Isso acontece na música e em qualquer serviço dentro da Igreja.

      Vejam o vídeo abaixo e pensem no que estou falando. É engraçado, mas ao mesmo tempo é sério!

Um abraço.

P.S.: O Humanismo pode ser definido como um conjunto de ideais e princípios que valorizam as ações humanas e valores morais (respeito, justiça, honra, amor, liberdade, solidariedade, etc). Para os humanistas, os seres humanos são os responsáveis pela criação e desenvolvimento destes valores. Desta forma, o pensamento humanista entra em contradição com o pensamento religioso que afirma que Deus é o criador destes valores

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Como a Igreja pode entrar nesses protestos que estão ocorrendo em todo o país?

Olá pessoal,

       Temos visto muitos protestos em todo o país nos últimos dias no noticiário. São protestos, na maior parte do tempo, pacíficos, mas ocorrem algumas ações violentas. 
       Muitos cristãos tem apoiado esses movimentos, mas não se envolvem indo as ruas e fica a questão: 

     Como posso me envolver nisso já que concordo com a causa dos movimentos?

       Há um movimento no facebook de oração pelos mesmos motivos. É muito interessante e  qualquer pessoa pode se envolver sem sair de casa. Esse "manifesto cristão" se espalhou pelo país e muita gente esta envolvida nisso.

      Vejam o vídeo abaixo e acho interessante o nosso envolvimento nesse "manifesto cristão"

http://www.youtube.com/watch?v=nCUb6jHuX3k

Página do Manifesto https://www.facebook.com/events/121312311412192/?context=create
Página do MudeSuaMente     https://www.facebook.com/mudesuamente?ref=br_rs
Página de Thiago https://www.facebook.com/thiagomcm

    Se possível se envolva. Muito legal.

     T+,

              Samuel

terça-feira, 11 de junho de 2013

Pastores entregam “palavra profética” ao Papa Francisco


Seis pastores evangélicos da Argentina visitaram o Papa Francisco em sua residência no Vaticano. Liderados por Jorge Himitian, que foi durante muito tempo presidente do Conselho de Pastores de Buenos Aires, estavam presentes Norberto Saracco, Carlos Mraida, Omar Cabrera, Angel Negro e Humberto Golluscio.
Eles contam que o líder da Igreja Católica Romana os recebeu com “abraços e beijos, ao estilo argentino”.  Durante o encontro, que durou quase uma hora e meia, o Papa agiu sem seguir os protocolos e disse aos pastores: “Hoje temos que pregar o kerygma de Jesus Cristo, proclamando a Cristo “.
Os líderes evangélicos pentecostais, todos de Buenos Aires, são amigos de longa data de Jorge Bergoglio, que foi arcebispo de Buenos Aires durante muitos anos, e se encontrava com os pastores seguidamente nas reuniões da Comunidade Renovada de católicos e evangélicos no Espírito Santo (CRESCER).
“Nós costumávamos orar com Bergoglio e nos encontrávamos ocasionalmente. Com essas reuniões nós conhecemos um homem de profunda espiritualidade e nos tornamos amigos”, disse Himitian. ”Expressamos nossa alegria em tê-lo em um lugar tão importante, reconhecemos seu elevado compromisso com Cristo e com o ser humano, os necessitados, e seu compromisso com a oração”, acrescentou.
Durante a reunião, a jornalista Evangelina, filha do pastor Himitian, deu ao papa uma cópia do livro biográfico “Francisco. Papa do Povo”, escrito por ela.
Ao voltar à Argentina, pastores disseram que foi ótimo encontrar com o “Papa Francisco, com a simplicidade habitual”.  Por sua vez, o Chefe do Vaticano disse que ficou nervoso com a possibilidade de ser Papa, mas depois da eleição sentiu uma grande paz que se mantém até hoje”.
A conversa também abordou a realidade espiritual da Argentina, mas não incluiu as questões de política local. Segundo Himitian: ”Nós conversamos sobre os aspectos positivos desta abertura, que ocorre em países da América Latina e na própria Itália, onde as pessoas estão muito felizes e muito abertas para retornar à fé, à igreja. As pessoas se sentem muito ansiosas. Que a Igreja e os sacerdotes possam ser sábios para saciar a fome das pessoas que estão mais abertas a voltar-se para a fé… É claro que, se evangelizar sem proselitismo, vamos encher as igrejas tanto evangélicas quanto católicas”.
Curiosamente, Himitian conta que passaram “algum tempo em oração e depois entregaram a ele uma palavra profética que muitos sentiram de Deus, baseada em Jeremias 1 que Deus o havia escolhido como um profeta para as nações e que não tivesse medo de pregar a palavra que Deus lhe deu”.
Encontrei essa notícia no link http://noticias.gospelprime.com.br/pastores-vaticano-papa-palavra-profetica/ e resolvi publicar aqui.
Até a próxima.