quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

10 COISAS QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE A PORNOGRAFIA


A pornografia é um inimigo que tenta penetrar sorrateiramente em nossos lares, por diversos canais: pela internet, por revistas, pela TV, por músicas e por outras mídias.

pornografia-veja-gospel-acreUm grupo seleto de pesquisadores americanos nas áreas de psiquiatria, psicologia, sociologia, neurofisiologia, filosofia, direito e teoria política apresentaram um panorama rigoroso sobre o impacto da pornografia sobre a sociedade, publicado no livro The Social Costs of Pornography ( Os Custos Sociais da Pornografia), pelo Instituto Witherspoon. O estudo aponta para o aumento significativo do consumo de pornografia devido à facilidade com que esse tipo de material tem sido ofertado na Internet. O estudo mostra também que os jovens têm tido acesso com muita facilidade a esses produtos.
Entre os profissionais envolvidos no projeto encontra-se Mary Anne Lyden, diretora do Programa de Trauma Sexual e Psicopatologia da Universidade da Pensilvânia. A pesquisadora afirma que o consumo contínuo desses produtos leva com frequência a algum tipo de patologia. Pela primeira vez o DSM 5, manual utilizado para fazer diagnósticos psiquiátricos, vai incluir as dependências de sexo e da pornografia como doença. Ela observou que a natureza realista e acessível de pornografia na Internet pode levar ao vício, e pode ser tão grave a ponto de levar os usuários a perderem seus casamentos, famílias e empregos.
Veja outras informações importantes sobre a pornografia:
1. Ela destrói o romantismo, causa insensibilidade e pode levar ao abuso sexual.
Um homem viciado em pornografia não consegue envolver-se intimamente de forma romântica com sua esposa. Pelo contrário, tende a ser extremamente carnal, a ter reações violentas durante as relações sexuais, podendo, até mesmo, estuprar sua companheira. As mulheres, por sua vez, tendem a perder a atração pelo companheiro e acabam tendo que apelar para imagens pornográficas, que lhe vêm à mente, como forma de estímulo.
2. Acaba com a autoestima.
A pessoa que tem contato com pornografia tende a comparar seus atributos físicos e seu desempenho sexual com o dos atores ou atrizes dos vídeos. Ela passa a acreditar que há algo de errado com ela. Acaba se retraindo e gerando um grande problema na intimidade conjugal. Um rapaz que assiste pornografia pode não querer se casar por vergonha do corpo ou por medo de decepcionar sua futura mulher. E a menina pode pensar que só será atraente se fizer cirurgia plástica para deixar o corpo avantajado.
3. Faz com que o cônjuge viciado perca a atração pelo(a) companheiro(a).
Ele tenderá a fazer comparações e a mulher ou marido quase sempre sairá perdendo. A pessoa leva tão a sério aquilo que vê ou assiste e nem se dá conta que são cenas surreais, puramente comerciais e que estão destruindo a sua capacidade de julgamento.
4. Pode causar problemas de ereção e ejaculação precoce.
5. Provoca a distorção dos valores relacionados ao casamento e à família.
Lyden afirma: “Para os homens que mais usam pornografia há uma maior aceitação do sexo fora do casamento para os casados, maior aceitação do sexo antes do casamento e menos [atenção às necessidades primordiais das crianças – ensino e tratamento] durante o casamento.” Além disso, há um desejo reduzido em ter filhos, principalmente pelo medo de que nasçam meninas.
6. Causa vergonha e culpa.
7. Torna a pessoa insatisfeita.
A pornografia cria uma ilusão de excelência sexual que atrapalha as relações amorosas normais. A pessoa tende a se sentir insatisfeita com o que seu cônjuge tem a oferecer. Muitas vezes ela vai sugerir que ele faça coisas bizarras porque o convencional já não lhe satisfaz.
8. Contém imagens que ficam na mente por tempo indeterminado.
As imagens de pornografia são extremamente fortes e marcantes. Será difícil apagá-las da memória. Mesmo que a pessoa consiga sair desse vício, infelizmente ela terá de conviver com flashes dessas imagens durante muito tempo.
9. Afeta as relações familiares.
O consumo de pornografia faz com que as relações familiares fiquem extremamente comprometidas. Sentimentos como confiança, o respeito e amor são abalados e, exceto se houver um completo abandono de tal prática, jamais serão reconquistados.
10. Leva ao divórcio.
Além dos problemas mencionados, tanto a esposa quanto o marido sente-se traído se seu cônjuge é viciado em pornografia. Dificilmente um casamento nessas condições perdura.
Há ainda outros malefícios causados pela pornografia. Nosso conselho é: fuja desse inimigo. A pornografia é um inimigo da paz de consciência, do amor, do romantismo, da confiança, do diálogo, do companheirismo, dos relacionamentos, da família. Ela perverte o sentido do sexo, fazendo com que ele tome a forma de uma prática imunda. Ela destrói a capacidade de uma pessoa se relacionar sadiamente e ser feliz.
Coloque barreiras no seu lar e na sua vida para impedi-la de entrar. Se ela entrar e ficar, um pouco que seja, ela ganhará força e será mais difícil bani-la. O mal deve sempre ser cortado pela raiz.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Orando por todos os homens - Parte 2

Olá pessoal,

     A alguns dias escrevi algo aqui sobre orar por todos os homens e ainda continuo ouvindo algo de Deus dentro desse assunto. Veja o texto abaixo:

"43 Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;"
Mateus 5:43-44(ACF)

      Nesse texto temos o próprio Jesus falando e precisamos entender como um mandamento, pois está no imperativo. É uma ordem!

sábado, 2 de novembro de 2013

Orando por todos os homens.


"1 Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;

2 Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;
3 Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
4 Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
6 O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.
7 Para o que (digo a verdade em Cristo, não minto) fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios na fé e na verdade.
8 Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda."
1 Timóteo 2:1-8


quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Atletas de Cristo no E.C. Vitória

Olá Pessoal,

     Segue abaixo uma matéria que fala sobre jogadores e funcionários do Vitória que são discípulos de Jesus e comprometido com a palavra. Tem havido conversões dentro do clube.
     Vamos estar orando por eles.



quarta-feira, 31 de julho de 2013

As crianças da Algéria

Olá meus irmãos,

     Copiei aqui embaixo algo que foi publicado no site da revista impacto. Muito interessante:
     Leia e orem.


Ao sopé de uma enorme montanha numa vila remota em Kabylie, no Norte da Algéria, um garotinho chamado José cresceu. Todo dia na escola ele aprendia sobre o Islã e estudava o Alcorão em Árabe. Mesmo depois que seu pai confiara em Jesus, José não ouvia falar muito sobre o Senhor. Seu pai tinha que trabalhar muito e não tinha muito tempo para contar a José histórias da Bíblia. Os pensamentos de José estavam bem confusos: Na escola, eles ensinavam o Islã, mas em casa, seu pai lhe falava a respeito do Deus da Bíblia, e então José estava com dificuldade para saber quais desses dois caminhos era o correto e o levaria em direção ao Deus vivo!
A oportunidade bate à porta
Certo verão, uma igreja próxima – a cerca de 50km dali – organizou um acampamento para crianças. José desejava muito ir, mas este acampamento era apenas para as crianças da igreja e José não pertencia àquela igreja. Foi-lhe dito que ele não poderia ir. Mas no dia anterior ao acampamento, um dos obreiros do acampamento se sentiu tocado para dar-lhe uma vaga! José ficou muito empolgado! José gostou muito de seus dias no acampamento, mas no fundo de seu coração, ele ainda era incomodado pela pergunta: qual destes caminhos é o certo? No último dia do acampamento, o trabalhador que convidou José começou a conversar com ele. Finalmente, José teve a oportunidade de esclarecer suas dúvidas e compartilhar seu grande interesse em saber a verdade.
Através de sua caminhada, José aprendeu sobre o amor de Deus e a mensagem de Jesus, chamando-nos para nos arrepender de nossos pecados e segui-Lo. Quando fora perguntado se ele gostaria de acreditar em Jesus como seu Salvador, José respondeu “sim” e ele orou junto com o obreiro, enfim em paz com sua dúvida.
ORE:
  • Ore pelas crianças em Kabylie e da Algéria. Que todos eles tenham uma oportunidade para ouvir sobre Jesus (Lucas 18:16).
● Ore pelas crianças que acreditam no Senhor Jesus Cristo. Que sua fé cresça e que eles tenham a coragem de contar a outros sobre Ele (Marcos 9:36-37).
● Ore que Deus proteja os cristãos na Algéria que são perseguidos (Mateus 5:1)

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Humanismo da Música

Olá pessoal,

      Vi um vídeo hoje que me fez pensar. 
      Como vemos por aí pessoas que, apresentando a necessidade de louvar ao Senhor, gostam mesmo é de mostrar o talento que possuem.
     Existem muitos grupos de musica cristã que são sérios e vivem um chamado dado por Deus, mas existem aqueles grupos que possuem motivações questionáveis. Dentro da Igreja também vemos pessoas que querem cantar com motivações questionáveis.
      Muitas pessoas fazem as coisas certas da forma errada, com o coração errado; falo de intenções e motivações. Isso acontece na música e em qualquer serviço dentro da Igreja.

      Vejam o vídeo abaixo e pensem no que estou falando. É engraçado, mas ao mesmo tempo é sério!

Um abraço.

P.S.: O Humanismo pode ser definido como um conjunto de ideais e princípios que valorizam as ações humanas e valores morais (respeito, justiça, honra, amor, liberdade, solidariedade, etc). Para os humanistas, os seres humanos são os responsáveis pela criação e desenvolvimento destes valores. Desta forma, o pensamento humanista entra em contradição com o pensamento religioso que afirma que Deus é o criador destes valores

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Como a Igreja pode entrar nesses protestos que estão ocorrendo em todo o país?

Olá pessoal,

       Temos visto muitos protestos em todo o país nos últimos dias no noticiário. São protestos, na maior parte do tempo, pacíficos, mas ocorrem algumas ações violentas. 
       Muitos cristãos tem apoiado esses movimentos, mas não se envolvem indo as ruas e fica a questão: 

     Como posso me envolver nisso já que concordo com a causa dos movimentos?

       Há um movimento no facebook de oração pelos mesmos motivos. É muito interessante e  qualquer pessoa pode se envolver sem sair de casa. Esse "manifesto cristão" se espalhou pelo país e muita gente esta envolvida nisso.

      Vejam o vídeo abaixo e acho interessante o nosso envolvimento nesse "manifesto cristão"

http://www.youtube.com/watch?v=nCUb6jHuX3k

Página do Manifesto https://www.facebook.com/events/121312311412192/?context=create
Página do MudeSuaMente     https://www.facebook.com/mudesuamente?ref=br_rs
Página de Thiago https://www.facebook.com/thiagomcm

    Se possível se envolva. Muito legal.

     T+,

              Samuel