segunda-feira, 25 de junho de 2012

Relatório de Mayron e Nathália entre os Índios Parakanãs

Oi pessoal,

    Já postei aqui algumas coisas sobre Mayron e Nathália, que são missionários com 22 anos que estão servindo a Deus entre os índios Parakanã. 
    Quem não sabe sobre eles pode ver as postagens:
        http://www.jovensdiscipulos-ssa.blogspot.com.br/2011/10/testemunho-de-casal-de-missionarios-bem.html - Vídeo com o eles testemunhando sobre toda a sua trajetória até chegar na tribo.
         http://www.jovensdiscipulos-ssa.blogspot.com.br/2011/12/relatorio-de-mayron-e-nathalia.html - Relatório enviado por eles no fim do ano passado.

    Abaixo estarei postando o último e-mail que recebi deles com informações atualizadas.

    
      “Quanto a você, porém, permaneça nas coisas que aprendeu e das quais tem convicção, pois você sabe de quem o aprendeu. Porque desde criança você conhece as Sagradas Letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus.”
 2 Timóteo 3.14,15

No dia 7 de junho completo mais um ano de vida. Durante algum tempo batalhamos orando e divulgando nosso projeto para hoje estarmos aqui em Altamira. Alegro-me por comemorar meu primeiro aniversário onde sonhávamos estar. Há algumas semanas que a universidade aderiu a greve nacional de professores e estamos sem aulas. Apesar disso o mês de maio foi agitado para nós, passamos muitas situações complicadas, sofremos perdas financeiras e enganos, tivemos problemas com o banco e com contas que já estavam pagas. Interiormente vivemos alguns dias intensos, pois os prejuízos desestabilizaram nosso planejamento. Mas em tudo o Senhor sempre nos dizia para permanecermos n’Ele e em Sua Palavra, para nunca reclamarmos e vivermos da forma que Cristo viveria a mesma situação. Assim completo vinte e três anos com essa palavra de Deus, que permaneça nas coisas que aprendi, desde criança, e que sempre serão úteis e essenciais. Ainda que as dificuldades apareçam devemos sempre manter a mesma postura e atitude, imitando sempre nosso mestre Jesus. Somos gratos a Deus por passarmos por essas experiências, pois é através delas que podemos crescer e aprofundar nosso relacionamento com o Senhor.
Nossos planos para Julho incluem nossa viagem à aldeia. Apesar de existir a possibilidade de a greve atrapalhar as férias, ainda continuamos com o intuito de passar um mês com os parakanã. Infelizmente, também durante o mês de maio, as conversas e a possibilidade de proibirem a entrada de missionários nas aldeias voltaram. Soubemos que já há documentos e acordos verbais para que a proibição se concretize e este assunto também fez parte das dificuldades que surgiram. Ainda assim estamos com a intenção de ir à aldeia para estudarmos mais a língua, dar apoio aos nossos irmãos de fé, ensinar e traduzir algumas histórias bíblicas. Para viajar precisamos novamente de recursos para os altos gastos com a viagem, além dos gastos com equipamentos para a nossa palhoça na aldeia. Os índios se comprometeram em fazer uma casa (palhoça) para nós, mas precisamos equipar esta casa e também há a necessidade de material para trabalharmos na aldeia, desde já temos orado e pedido ao Senhor que intervenha nessas situações.

Pedidos e agradecimentos:
·         Agradecemos por mais um ano de vida que completarei e pedimos que o Senhor me molde cada vez mais afim de que eu seja um vaso de honra para Ele;
·         Orem pela nossa situação financeira para que nos vejamos livres de todo empecilho e embaraço;
·         Participem conosco em oração por recursos para irmos para a aldeia em Julho;
·         Orem para que a situação da greve se resolva ou que seja dada uma posição para que possamos viajar;
·         Orem pela nossa saúde, sustento, vida espiritual e ministério.

Apesar das dificuldades temos alcançado muitas vitórias em Cristo, na verdade para cada luta o Senhor nos dá vitórias, crescimento e tantas outras bênçãos. Estamos felizes e confiantes de que o Senhor da obra é fiel e sempre nos dá caminhos e direções para que a vontade d’Eles se realize.
Agradecemos ao Senhor por podermos contar com pessoas que tem nos abençoado e fortalecido na fé. Sejam abençoados queridos irmãos!

No vínculo do sangue,


Mayron e Nathalia.
       
   Até a próxima irmãos,

                 Samuel

2 comentários:

Adilson Kamartyr disse...

Não preciso dizer que eles são exemplos para nós, principalmente os jovens, acho que se não for para viver assim, carregando uma missão no coração como eles fazem, não vale a pena viver.

Samuel e Nena disse...

É verdade Adilson. Precisamos ajudá-los em oração e também pedir a Deus que se levantem outros com o mesmo coração.