sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Clama Bahia 2010.

Oi Pessoal,

Acesso a internet e vejo o slogan: "Clama Bahia 2010 - O maior evento gospel do Brasil". O que você pensa sobre um evento como esse? Será que existem conversões genuínas? Fala-se em uma mega estrutura: Um super palco, Tenda Eletrônica, Trio Elétrico Quem será o destaque? Quem estará no "super palco" ou no trio elétrico? Quem é o centro de tudo isso? Quem vai, procura oquê?

Acessando o site http://clamabahia2010.com.br/ não vejo uma menção ao nome de Jesus na página inicial; aquele que é o centro, o Senhor de nossas vidas, razão do nosso viver, assunto central de todo a bíblia, aquele que é "caminho, a verdade e a vida". Cadê Ele? Estará presente? Será que haverá mesmo um clamor? E se houver, clamor a quê?

Sinto falta de grandes eventos centralizados na pessoa de Cristo, que pensam em como ganhar a cidade, o estado ou o país para Cristo e com muita oração. Esse sim seria um clamor.

Mas creio que um evento como esse precisa ser resultado de um ardor individual e que, ocorrendo em várias pessoas, poderia gerar um contágio geral e, quem sabe, gerar um avivamento, ainda que passageiro, onde houvesse demonstração de Espírito e poder.


Frases bíblicas como “...e em Jerusalém se multiplicava muito o número dos discípulos... Atos 6:7” e “...Estes que têm transtornado o mundo chegaram também aqui. Atos 17:6” me impactam e me fazem desejar ouvir a mesma coisa sobre a ação da Igreja de hoje. Acredito que não ouviremos isso no dia seguinte ao evento mencionado acima.

Talvez ainda não estejamos transtornando o mundo, mas será que, ao menos, conseguimos isso em nossa cidade? Ou nosso bairro? Em nossa escola ou trabalho? E nosso prédio? Ou ainda em nossa família(caso não seja convertida)? Ao menos podemos dizer que transtornamos a vida de 1 pessoa nos últimos 12 meses?

Faço um convite a você: Vamos Transtornar ???

terça-feira, 6 de julho de 2010

A Televisão em nossas vidas.

Oi Pessoal,

Eu demoro, mas sempre volto. rssssss
Estamos em tempo de copa do mundo e muito pouco a comemorar, diga-se de passagem. Mas todos os que gostam de futebol, e muitas vezes os que também não gostam muito, ficam ansiosos pelos jogos e pela programação na TV. Eu me incluo nisso.
Fazemos planos para não perder determinados clássicos, que só acontecem em copas, e muitas vezes abrimos mãos de coisas importantes, mas que podem esperar. Mas em algum momento a copa acaba.

A cada 2 anos temos grandes eventos esportivos na TV mundial: copa do mundo e olimpíadas. E tudo isso se repete.
Estou citando apenas programações esportivas, mas isso pode acontecer em muitos outros seguimentos que aparecem na televisão ao longo do ano.
Se a cada atrativo na televisão adiarmos coisas importantes podemos ter surpresas em um futuro não muito distante.

Recomendo que assistam o vídeo indicado abaixo. Ele vai ilustrar o que estou falando.

Um abraço,

Samuel

sábado, 27 de março de 2010

Notícias do Chile

Oi Pessoal,


Segue abaixo uma carta enviada por Cristian Romo, Pastor no Chile com função apostólica entre nós.


Queridos hermanos:

Estamos bien gracias a Dios, después de lo que ha acontecido en dias pasados. Paso a relatarte los hechos como ocurrieron: El día 27 de Febrero a las 3.30 AM. Ocurrió uno de los mayores terremotos que ha habido en el país, nunca antes habíamos tenido un evento de esta naturaleza que abarcara tantos kilómetros a lo largo de Chile, esto cubrió desde la cuarta región hasta la novena región. Por esta misma razón las perdidas materiales y humanas son bastante notorias y lamentables. Evidentemente los lugares más afectados fueron algunos lugares de la región del Maule septima región y luego Dichato en donde teniamos un lugar de atención de niños durante el día, hoy no hay nada en ese lugar en la paarte baja donde vivia la mayor parte de la población de ese lugar. Las perdidas humanas son alrededor de 1000 personas. Gracias a Dios entre los hermanos no hay daño físico sólo daños materiales, pero entristece el hecho de que tantos se haan ido sin conocer a Cristo.

La ciudad de Concepción y Talcahuano han sufrido enormemente, parecen ciudades bombardeadas. Toda la costa de esta región sufrió el embate del mar por lo cual desaparecieron algunos pueblos escapándose muchos de sus habitantes. Todo lo anterior fue efecto del maremoto que sacudió repentinamente estos lugares, lo mismo sucedió en el puerto de Talcahuano en donde viven varios de nuestros hermanos, algunos de ellos perdieron todo con

la casa, otros por entrar el agua a sus viviendas perdieron sus enseres quedando solo con algunas cosas que lograron rescatar.

Nuestro local y sede de reuniones fue destruido también teniendo que demoler lo que quedó de el.

En todo esto entendemos que hay una advertencia de Dios, pues este terremoto había sido profetizado por un profeta norteamericano que visitó Chile en el mes de Diciembre, dentro de esta profecía Dios dijo que su pueblo no sufriría daño alguno y gracias a Dios esto se cumplió en lo físico. También Dios dijo que después de este terremoto vendría un despertar espiritual sin precedentes, es lo que ahora estamos esperando. Hemos declarado como Iglesia en Chile 200 días de ayuno y oración para interceder por nuestro país y America Latina aprovechando la celebración del bicentenario como país.

Queremos agradecer de todo corazón por las oraciones y la preocupación de nuestros hermanos en todas partes por querer colaborar con nosotros. Que Dios les bendiga y les fortalezca siempre.

Un gran abrazo y saludos a todos los hermanos que lean este informe.

Cristian Romo J.

Siervo de Jesucristo


Um forte Abraço,


Samuel

quinta-feira, 11 de março de 2010

Evangelismo no HAITI.

Feliz 2010 pessoal,

Acho que é um pouco tarde para desejar um feliz 2010, pois já estamos em março. Mas como é a 1º postagem do ano não pude evitar.
Tenho tido uma vida muito corrida e tem sido difícil atualizar o blog no ritmo que desejo, mas como diz Salomão: "Há tempo para todas as coisas ..."
Mas nesse período tenho ouvido o Senhor sobre algumas coisas e tenho pensado em algumas postagens para o blog ao longo do ano.

Quero falar um pouco sobre ações missionárias; exemplos a serem seguidos, campos sem ceifeiros e etc. É claro que no meio disso vão aparecer outras coisas interessantes, mas pretendo que a maioria seja dentro desta linha.

Para começar quero mostrar a não passividade da igreja brasileira com a situação do Haiti. O vídeo abaixo é de uma entrevista em Belo Horizonte de irmãos nossos que foram ao Haiti em Janeiro.


Até a próxima,

Samuel

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Proteína Laminina

Oi Pessoal,

A mesma pessoa que falou no vídeo indescritível está neste vídeo abaixo falando sobre uma proteína que tem uma forma bem curiosa.
Vejam como até o corpo humano glorifica a Deus.


Até a próxima,

Samuel

sábado, 28 de novembro de 2009

Carta de um Comunista

Oi Pessoal,

Segue abaixo a carta de um estudante universitário americano que se convertera ao comunismo no México, explicando à sua noiva o motivo de rompimento do compromisso.

"Nós comunistas temos um alto índice de baixas. Somos dos que são alvejados, linchados, provocados, intimidados, detidos, demitidos dos empregos e, por todos outros meios, dão-nos tanto desconforto quanto possível. Muitos de nós somos mortos ou aprisionados.

Vivemos praticamente na pobreza. Devolvemos ao partido cada centavo além do absolutamente necessário para nos manter vivos. Nós comunistas não temos tempo para ir ao cinema, a concertos, nem dinheiro para lautas refeições, casas decentes e carros novos. Temos sido descritos como fanáticos. E somos fanáticos. Nossas vidas são dominadas por um grande alvo que tudo eclipsa: A LUTA PELO COMUNISMO MUNDIAL.

Nós comunistas temos uma filosofia de vida que nenhuma soma de dinheiro poderia comprar. Temos uma causa pela qual lutar, um propósito definido na vida. Subordinamos nosso pequenino eu pessoal a um grande movimento da humanidade, e se nossa vida pessoal parece dura, ou se nosso ego parece sofrer com a submissão ao partido, temos adequada recompensa no pensamento de que cada um de nós, a seu modesto modo, está contribuindo para algo novo, real e melhor para a espécie humana. Há uma coisa na qual estou empenhado com intenso zelo, e essa coisa é a causa comunista. É minha vida, meu negócio, minha religião, minha distração, minha namorada, minha esposa, minha amante, meu pão, minha comida.

Trabalho por esta causa o dia inteiro, e de noite sonho com ela. Sua posse sobre mim cresce: não diminui com o passar do tempo. Portanto, não posso dar continuidade a uma amizade, a um caso de amor, ou sequer a uma conversação, sem ligar isso a essa força que ao mesmo tempo empurra e guia a minha existência. Avalio as pessoas, os livros, as idéias e as ações segundo a forma como afetam a causa comunista e por sua atitude para com ela. Já estive na prisão por causa das minhas idéias e, se necessário, estou pronto para enfrentar o pelotão de fuzilamento."

Preciso acrescentar mais alguma coisa ? Acho que não.
Comentem a vontade.

T+,

Samuel

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Indicações de Livros

Oi Pessoal,

Retornei aqui depois de muito tempo ausente.
Hoje quero repassar 2 indicações feitas por Carlos Sá, nosso pastor.

Os 2 livros podem ser achados em livrarias seculares com um excelente preço e talvez não seja fácil encontrar em livrarias evangélicas.




"Claro que é uma sugestão, mas faço esta sugestão com a forte intenção de ser atendido pelos discípulos que andam comigo."
Carlos Sá

Até a próxima,

Samuel