segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Missões em Moçambique

Olá Pessoal,

Nosso irmão Jamê, pastor em Jundiaí - SP, esta em Moçambique até essa semana.
Na última terça feira, dia 28/09, ele enviou as seguintes informações sobre sua estada no país africano que somente agora pude postar aqui:

Caros irmãos,

aqui estou em Quelimane, capital da província da Zambézia, Moçambique.
Essa cidade foi muito importante no tempo dos descobrimentos. É a cidade onde os navegadores portugueses aportavam para fazer a última etapa até as Índias.
Aqui Vasco da Gama esteve várias vezes, construiu um templo que existe até agora, e marcou a história da cidade.
Chegamos aqui, eu e Waldomiro (um irmão de Florianópolis, um bom companheiro de viagem), na quinta, depois de sair de SP na terça.
Ao chegar em Maputo, capital de Moçambique, constatamos que haviam antecipado o horário de nosso vôo, sem aviso, e tivemos que dormir num hotel da cidade, de onde saímos no dia seguinte.
O tempo com a igreja no domingo foi bem especial.
Fomos para a beira do Rio dos Bons Sinais, rio onde os descobridores entravam. Ali há um pequeno clube e foi onde passamos o dia.
O Senhor nos falou sobre oração, tomando por base a oração do Pai Nosso.
Almoçamos juntos e à tarde alguns irmãos queriam conversar sobre o batismo no Espirito Santo. Iniciamos uma conversa informal com alguns irmãos, mas o povo foi se aproximando e começamos a orar com os irmãos que foram cheios do Espírito. Desafiamos a esses a orar pelos outros irmãos, para que os outros também recebessem o batismo e dons, e a maior parte foi batizada.
Depois pedi que orassem por saúde para aqueles que estivessem enfermos e o Senhor foi misericordioso, mais uma vez.
Foi um tempo de muita bênção.

Hoje começamos o encontro de pastores. Vieram pastores de diversas partes de Moçambique. Um deles me chamou a atenção. Ele tem uns 60 anos. Viajou de bicicleta desde ontem pela manhã. Isto é, ele pedalou quase 24 horas para estar aqui conosco!
Precisamos honrar homens como esse.
Hoje à noite, os de fora cidade, vão dormir no salão onde estamos fazendo as reuniões. É um local de chão batido. Nesse local eles colocam umas esteiras de palha no chão, e ali, em meio aos muiutos pernilongos, passam à noite.
É um povo cheio de fome e sede de Deus.
O encontro de pastores vai até sábado. Naquele dia vamos almoçar juntos e celebrar a ceia (se o Senhor confirmar).
Os pastores são de diversas origens denominacionais, e estão bem abertos para o que Deus está fazendo.
Começamos a falar do caráter Pastoral de Deus e sua Paternidade, como padrão para nosso ministério pastoral.
Ficaram bem impactados quando eu lhes disse que o projeto de Deus é formar pais para a Igreja e não líderes.

O Senhor é bom e me tem dado o privilégio de servir a esse povo tão especial.

Continuem orando para que o Senhor nos dê Graça para estar aqui e cubram a minha casa, orando por Irani e Jamê Filho. Eles fazem muita falta.

um abraço desde Moçambique,

Jamê

Até a próxima,

Samuel

Anônimo disse...

Me alegro muito em saber essas coisas... Que Deus possa encher os nossos corações, sempre, com o serviço para o Reino, feito em amor.