quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Um relato de Charles G. Finney


Oi Pessoal,

   Segue abaixo um trecho de um depoimento de Charles Finney. Já li muitas coisas sobre ele, mas nunca algo dito por ele sobre a ação de Deus na vida dele.
   Me impressiona como as pessoas se convertiam apenas por terem olhado para ele ou por terem ouvido 1 ou 2 palavras dele. Olhavam e tinham convicção de pecados e se arrependiam. Impressionante !!!!!

    Nesse relato vejo um homem simples, apenas 1 instrumento nas mãos de Deus. Que tinha dúvidas e inseguranças como qualquer 1.
   

Para honra exclusiva de Deus, quero relatar um pouco da minha experiência com o poder que vem do alto.

Fui poderosamente convertido na manhã do dia 10 de outubro de 1821. Na noite do mesmo dia, e na manhã do dia seguinte, recebi poderosas inundações no Espírito Santo que me traspassaram, ao que me parecia, corpo e alma.

Descobri, logo em seguida, que estava revestido de tal poder do alto que umas poucas palavras aqui e ali às pessoas ao meu redor provocavam sua conversão imediata.

Parecia que minhas palavras se fixavam como flechas farpadas na alma delas. Cortavam como espada; partiam como martelo os corações. Multidões podem confirmar isso. Muitas vezes, uma palavra proferida, sem que disso eu me lembrasse, trazia convicção, resultando na conversão quase imediata.

Auto avaliação

Algumas vezes, me achava vazio desse poder: saía a fazer visitas e verificava que não causava nenhum impacto que conduzisse as pessoas à salvação. Exortava e orava, também sem resultados. Separava, então, um dia para ficar sozinho em jejum e oração, temendo que o poder me houvesse deixado e indagando ansiosamente pela razão dessa aparente destituição.

Após ter-me humilhado e clamado por auxílio, o poder voltava sobre mim em todo o seu vigor. Tem sido essa a experiência da minha vida  (...)


                                                                                                           Charles G. Finney



T+,

         Samuel

Nenhum comentário: