quinta-feira, 20 de junho de 2013

Como a Igreja pode entrar nesses protestos que estão ocorrendo em todo o país?

Olá pessoal,

       Temos visto muitos protestos em todo o país nos últimos dias no noticiário. São protestos, na maior parte do tempo, pacíficos, mas ocorrem algumas ações violentas. 
       Muitos cristãos tem apoiado esses movimentos, mas não se envolvem indo as ruas e fica a questão: 

     Como posso me envolver nisso já que concordo com a causa dos movimentos?

       Há um movimento no facebook de oração pelos mesmos motivos. É muito interessante e  qualquer pessoa pode se envolver sem sair de casa. Esse "manifesto cristão" se espalhou pelo país e muita gente esta envolvida nisso.

      Vejam o vídeo abaixo e acho interessante o nosso envolvimento nesse "manifesto cristão"

http://www.youtube.com/watch?v=nCUb6jHuX3k

Página do Manifesto https://www.facebook.com/events/121312311412192/?context=create
Página do MudeSuaMente     https://www.facebook.com/mudesuamente?ref=br_rs
Página de Thiago https://www.facebook.com/thiagomcm

    Se possível se envolva. Muito legal.

     T+,

              Samuel

terça-feira, 11 de junho de 2013

Pastores entregam “palavra profética” ao Papa Francisco


Seis pastores evangélicos da Argentina visitaram o Papa Francisco em sua residência no Vaticano. Liderados por Jorge Himitian, que foi durante muito tempo presidente do Conselho de Pastores de Buenos Aires, estavam presentes Norberto Saracco, Carlos Mraida, Omar Cabrera, Angel Negro e Humberto Golluscio.
Eles contam que o líder da Igreja Católica Romana os recebeu com “abraços e beijos, ao estilo argentino”.  Durante o encontro, que durou quase uma hora e meia, o Papa agiu sem seguir os protocolos e disse aos pastores: “Hoje temos que pregar o kerygma de Jesus Cristo, proclamando a Cristo “.
Os líderes evangélicos pentecostais, todos de Buenos Aires, são amigos de longa data de Jorge Bergoglio, que foi arcebispo de Buenos Aires durante muitos anos, e se encontrava com os pastores seguidamente nas reuniões da Comunidade Renovada de católicos e evangélicos no Espírito Santo (CRESCER).
“Nós costumávamos orar com Bergoglio e nos encontrávamos ocasionalmente. Com essas reuniões nós conhecemos um homem de profunda espiritualidade e nos tornamos amigos”, disse Himitian. ”Expressamos nossa alegria em tê-lo em um lugar tão importante, reconhecemos seu elevado compromisso com Cristo e com o ser humano, os necessitados, e seu compromisso com a oração”, acrescentou.
Durante a reunião, a jornalista Evangelina, filha do pastor Himitian, deu ao papa uma cópia do livro biográfico “Francisco. Papa do Povo”, escrito por ela.
Ao voltar à Argentina, pastores disseram que foi ótimo encontrar com o “Papa Francisco, com a simplicidade habitual”.  Por sua vez, o Chefe do Vaticano disse que ficou nervoso com a possibilidade de ser Papa, mas depois da eleição sentiu uma grande paz que se mantém até hoje”.
A conversa também abordou a realidade espiritual da Argentina, mas não incluiu as questões de política local. Segundo Himitian: ”Nós conversamos sobre os aspectos positivos desta abertura, que ocorre em países da América Latina e na própria Itália, onde as pessoas estão muito felizes e muito abertas para retornar à fé, à igreja. As pessoas se sentem muito ansiosas. Que a Igreja e os sacerdotes possam ser sábios para saciar a fome das pessoas que estão mais abertas a voltar-se para a fé… É claro que, se evangelizar sem proselitismo, vamos encher as igrejas tanto evangélicas quanto católicas”.
Curiosamente, Himitian conta que passaram “algum tempo em oração e depois entregaram a ele uma palavra profética que muitos sentiram de Deus, baseada em Jeremias 1 que Deus o havia escolhido como um profeta para as nações e que não tivesse medo de pregar a palavra que Deus lhe deu”.
Encontrei essa notícia no link http://noticias.gospelprime.com.br/pastores-vaticano-papa-palavra-profetica/ e resolvi publicar aqui.
Até a próxima.

Nova geração de Discípulos


Olá pessoal,

     Vejam esse vídeo e deixem Deus falar com vocês!


Até a próxima.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

MISTURA NA VIDA DO DISCÍPULO

Oi pessoal,


     O Reino de Deus não admite mistura. Ele é o que é. Não muda e não recebe influência que não venha do Rei Jesus.


      O Reino de Deus e o mundo, juntamente com tudo o que esta contido nele, não se misturam da mesma forma que água e óleo não se misturam.

       Os óleos e as gorduras não se misturam com a água porque as cadeias compridas de carbono e hidrogênio têm propriedades muito diferentes das da água.

        O Reino de Deus e o mundo possuem propriedades bem diferentes, essências incompatíveis, naturezas opostas.



     É muito importante que saibamos identificar ações, desejos, motivações que são do Reino de Deus e as que pertencem a uma natureza mundana.


    Acho muito fácil identificar isso no nosso exterior, mas vejo muita negligência com o que está escondido em nossos corações.

     É fácil identificar e mudar o nosso jeito, as nossas palavras, a nossa aparência etc, mas o Reino de Deus esta dentro de nós(Lucas 17:21) e precisa mexer com nossas intenções, motivações, pensamentos, opiniões, princípios etc.

   Haverá mistura quando nosso comportamento mostrar uma coisa e o nosso coração mostrar outra coisa.

    A parábola do semeador (Mt 13: 3-9,18-23) fala em 4 solos que recebem a semente e 3 estão apitos para o plantio; o solo pedregoso, o solo com espinhos e a boa terra. No solo rochoso e no solo com espinhos a palavra de Deus germina e começa a crescer, mas não esta sozinha ali. 

     Quais são as rochas e os espinhos do nosso tempo?
     O que impede a palavra de Deus de ter raízes, de ter profundidade?
     O que sufoca a palavra de Deus em nossos dias?

   Pedras e espinhos não são necessariamente pecados, mas são coisas legítimas, saudáveis e que pode ser uma benção na vida de algum irmão.

   O autor aos hebreus fala que peso e pecado, que são coisas diferentes, podem ser embaraço(Hb 12:1)

    Vejo jovens buscando vigorosamente uma profissão, outros um casamento ou uma vida estável. Essas coisas não são pecados e tê-las não significa estar longe de Deus, mas será que são essas coisas que o Senhor definiu para cada um de nós?

   Onde estão os jovens dispostos a sofrer por Cristo? A serem enviados a lugares sem conforto, com péssima estrutura de saúde e educação ?

     Onde estão os jovens dispostos a deixarem tudo por um chamado de Deus? Que cogitam não fazer faculdade e pensam em deixar estudos pela metade por causa de uma palavra do Senhor?
                
     Penso que o sucesso profissional e a constituição de uma família se tornaram os espinhos e as pedras da parábola do semeador no meio dessa geração.


    Oro para que não tenhamos vergonha de sermos diferentes e que tomemos as decisões mais loucas por causa de Cristo. Somente assim seremos sal e luz.

                         Um abraço a todos,

                                        Samuel


segunda-feira, 13 de maio de 2013

1º Encontro de Jovens e Adolescentes de Teolândia

Oi Pessoal,

      Será um tempo para ouvirmos o Senhor. Participem !
Entrada Franca, Participem !

terça-feira, 7 de maio de 2013

Vídeo sobre IGREJA

Oi pessoal,

    Sei que este é um vídeo já visto por muitos, mas muito atual e talvez, necessário sempre ser visto, para que não esqueçamos quem nós somos.
    




Até a próxima.

sexta-feira, 8 de março de 2013

Jesus não te deixa sozinho.

Oi Pessoal,

    Segue um vídeo que esta rodando muito nas redes sociais.



   Um abraço,

                   Samuel