Mostrando postagens com marcador reino de Deus. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador reino de Deus. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 23 de maio de 2013

MISTURA NA VIDA DO DISCÍPULO

Oi pessoal,


     O Reino de Deus não admite mistura. Ele é o que é. Não muda e não recebe influência que não venha do Rei Jesus.


      O Reino de Deus e o mundo, juntamente com tudo o que esta contido nele, não se misturam da mesma forma que água e óleo não se misturam.

       Os óleos e as gorduras não se misturam com a água porque as cadeias compridas de carbono e hidrogênio têm propriedades muito diferentes das da água.

        O Reino de Deus e o mundo possuem propriedades bem diferentes, essências incompatíveis, naturezas opostas.



     É muito importante que saibamos identificar ações, desejos, motivações que são do Reino de Deus e as que pertencem a uma natureza mundana.


    Acho muito fácil identificar isso no nosso exterior, mas vejo muita negligência com o que está escondido em nossos corações.

     É fácil identificar e mudar o nosso jeito, as nossas palavras, a nossa aparência etc, mas o Reino de Deus esta dentro de nós(Lucas 17:21) e precisa mexer com nossas intenções, motivações, pensamentos, opiniões, princípios etc.

   Haverá mistura quando nosso comportamento mostrar uma coisa e o nosso coração mostrar outra coisa.

    A parábola do semeador (Mt 13: 3-9,18-23) fala em 4 solos que recebem a semente e 3 estão apitos para o plantio; o solo pedregoso, o solo com espinhos e a boa terra. No solo rochoso e no solo com espinhos a palavra de Deus germina e começa a crescer, mas não esta sozinha ali. 

     Quais são as rochas e os espinhos do nosso tempo?
     O que impede a palavra de Deus de ter raízes, de ter profundidade?
     O que sufoca a palavra de Deus em nossos dias?

   Pedras e espinhos não são necessariamente pecados, mas são coisas legítimas, saudáveis e que pode ser uma benção na vida de algum irmão.

   O autor aos hebreus fala que peso e pecado, que são coisas diferentes, podem ser embaraço(Hb 12:1)

    Vejo jovens buscando vigorosamente uma profissão, outros um casamento ou uma vida estável. Essas coisas não são pecados e tê-las não significa estar longe de Deus, mas será que são essas coisas que o Senhor definiu para cada um de nós?

   Onde estão os jovens dispostos a sofrer por Cristo? A serem enviados a lugares sem conforto, com péssima estrutura de saúde e educação ?

     Onde estão os jovens dispostos a deixarem tudo por um chamado de Deus? Que cogitam não fazer faculdade e pensam em deixar estudos pela metade por causa de uma palavra do Senhor?
                
     Penso que o sucesso profissional e a constituição de uma família se tornaram os espinhos e as pedras da parábola do semeador no meio dessa geração.


    Oro para que não tenhamos vergonha de sermos diferentes e que tomemos as decisões mais loucas por causa de Cristo. Somente assim seremos sal e luz.

                         Um abraço a todos,

                                        Samuel


sexta-feira, 8 de março de 2013

Jesus não te deixa sozinho.

Oi Pessoal,

    Segue um vídeo que esta rodando muito nas redes sociais.



   Um abraço,

                   Samuel

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Vídeo: Crianças Imitam adultos


Oi Pessoal,

     Recentemente vi esse vídeo e fiquei bem impactado. Como precisamos avaliar nossas ações junto aos nossos filhos e as crianças em geral.
     Muito interessante ! Vejam o vídeo e comentem



T+,

           Samuel

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Término de Campanha em Moçambique

 Oi Pessoal,


        Segue abaixo foto do pessoal que participou da campanha em Moçambique. Estão todos aí: brasileiros e africanos.


   Suzana Walker, missionária brasileira que mora lá, escreveu em seu facebook na terça a tarde:


A equipe saiu essa tarde... nos deixando um graaande silêncio! :(
Mas a manhã foi muito gostosa, muito especial! Na verdade, inesquecível! Cada jovem e obreiro com quem conversei diz a mesma coisa: "Parece que todo esse treinamento foi só para mim! Todas as Palavras vinham diretamente para meu coração!" A aliança de Deus com essa geração está firmada... esperamos os frutos! Obrigada a cada um que liberou seus queridos para estarem aqui esses dias!




Ontem pela manhã Gladys escreveu as últimas notícias que temos dos brasileiros na África:

Olá Queridos do Brasil.... Daqui a alguns instantes estaremos voltando para casa. A viagem ainda sera longa. Vamos parar em Maputo, dormir por lá e na quinta pela manha seguiremos para Joannesburgo. Chegaremos no Brasil na quinta as 23h30, no voo SA 143 (South Africa). 
A viagem de Inhaminga pra Quelimane foi muito tranquila. Na estrada almoçamos num hotel a beira do Rio Zambeze, com um buffet delicioso de comida Moçambicana! Tinha ate carne de Hipopótamo!!! Uma delicia!!!!
Estamos na casa do Cleber e da Debora neste momento aproveitando os ultimos instantes da agradavel companhia desta familia... Ja estamos com saudades!
Irmaos de Inhaminga, tambem estamos com saudades! Amamos vcs!
Bom, acho que as proximas noticias serao no Brasil mesmo.... ate!



Até mais,

       Samuel

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Jovens Discípulos na África: Notícias atualizadas e refeições exóticas.

Oi Pessoal,


    No dia 28(sábado) recebi um e-mail de Cleber, missionário brasileiro que mora em Moçambique falando dos jovens que estão lá. No dia seguinte Gladys, uma das jovens que está lá, me mandou notícias da campanha.


   Vejam essas informações abaixo e prestem atenção nas refeições "interessantes" que eles tem feito:


Olá
aqui cleber de quelimane
estamos em inhaminga todos com saude e alegres por quanto o Senhor tem feito, Tony e equipe estão muito realizados em cristo pelos frutos que já surgiram.
ontem a noite tiveram a oportunidade me comer um exelente rato preparado pelos missionarios daqui, foi muito legal.
a internet aqui não é boa, nem vamos conseguir ler os e-mails que estão na caixa de etrada, desculpem, mas terça a noite estaremos em quelimane com uma internet melhor.
Deus os abençoe
Cléber




Inhaminga, 29 de julho de 2012.
Olá queridos pais, amigos, intercessores …

Conforme prometido, estamos aqui neste domingo para enviar a vcs mais
notícias! Graças a Deus pois Susana e Cleber mandaram algumas noticias
nesses ultimos dias e creio que isso acalmou um pouquinho o coração de
vcs!

Graças a Deus estamos bem! Todos estão felizes demais, amando essa
experiencia que tem marcado a vida de cada um de uma forma muito
especial. Gostaria de poder contar mais sobre o que Deus tem falado
com cada um, mas creio que será melhor cada um falar por sí. Aqui
temos nos reunido sempre que possível somente a equipe do Brasil, para
compartilhar, abrir o coração e repartir o que Deus tem falado com
cada um! E posso garantir a vocês, não voltaremos os mesmos!!!!

A Conferência (como esta sendo chamada a campanha aqui) esta sendo uma
benção!!! Deus tem nos visitado poderosamente! A Igreja Moçambicana
ama Jesus com uma intensidade muito profunda que tem nos impactado
muito! Temos falado nesses dias sobre o estilo de vida no Reino de
Deus e já começamos a falar sobre o assunto considerado mais
importante desta Campanha: Familias no Reino de Deus! As famílias
moçambicanas estao muito marcadas pela cultura do imperio das trevas:
Maridos com mais de uma esposa, mulheres abandonadas pelo maridos,
filhos que nao conhecem os pais, historias de abandono, entre outras!
Esta é a realidade da grande maioria dos jovens que estao aqui! Muitos
aqui sequer conheceram o pai e a mãe, muitos foram abandonados, outros
deixados pela familia porque se converteram a Jesus, meninas abusadas,
entre outras historias muito tristes... Mas Jesus esta levantando
esses 60 jovens aqui presentes para mudar esta realidade em
Moçambique!!! Aleluia!!! Temos profetizado que daqui sairão jovens que
constituirão familias dignas, ordenadas conforme Deus planejou! Os
jovens estao recebendo esta palavra com muito temor e entendendo que
Deus esta confiando a cada um deles uma grande oportunidade de mudar a
história desta nação!

Hoje tivemos um dia muito especial. Todos saímos para visitar as
igrejas locais na parte da manhã, levamos nosso almoço no bolso (pão e
suco), comemos no mato mesmo e de la saímos para evangelizar nas
vilas. Entramos mato a dentro, uma grande aventura para chegar aos
locais onde pessoas precisavam ouvir o evangelho. Dividimos o grupo
todo em 6 equipes... Acabamos de chegar e ainda nao tivemos tempo de
compartilhar as experiencias de cada equipe. Sei que são muitas, posso
falar por mim, mas cada experiencia vivida é tão especial para contar
rapidamente por aqui! Quero deixar para que cada um fale pessoalmente
a sua experiencia neste dia!!!

Estamos chegando na reta final da conferência! Continuem orando por
nós! Amanha ainda teremos um dia todo de programação e na terça -feira
pela manhã será o encerramento. As 12hs seguiremos para Quelimane. Na
estrada vamos almoçar carne de Crocodilo (!!!)  em um restaurante
situado num local muito bonito, indicado pelos irmãos daqui. Com a
graça de Deus chegaremos em Quelimane na terça a noite. Na quarta, ao
meio dia, embarcaremos de volta para Maputo, passaremos um dia e uma
noite lá e na quinta, pegaremos o vôo de volta para o Brasil.

Chegando em Quelimane, se for possível, enviaremos noticias, ok?

Por favor, intensifiquem suas oraçoes para estes ultimos dias... que
Deus derrame mais unção, mais poder e que cada jovem que aqui está
deixe esta conferência amando profundamente a Jesus!

Amamos todos.... TODOS enviam beijos aos pais, com muita saudade!

Gladys, em nome de toda a equipe!

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Jovens Discípulos em Missões: Peru e Moçambique

Oi pessoal,


    Como prometi estaremos cobrindo as duas ações missionárias neste blog. Passei o fim de semana viajando em local que não tinha sinal de celular e muito menos internet.
    Segue abaixo informações das duas campanhas:


      Adilson Junior me mandou um e-mail ontem e esta embaixo as informações:

Olá irmaos,

 Faz poucos minutos que cheguei aqui na casa de Rolando, depois de passar muito tempo viajando em aviao, onibus e carros. O frio esta muito bom, quando estávamos chegando em Lircay ainda dava para ver gelo presos nas rochas, mas segundo Rolando, a noite ira fazer mais frio ainda.
Nesses 4 dias em Lircay estaremos trabalhando com os jovens e Carlos com as pessoas de mais idade. Estaremos saindo para Huancayo em 5 dias. Estejam orando por nos.



  Para mais informações sobre a campanha do Peru acessem outra postagem:
http://www.jovensdiscipulos-ssa.blogspot.com.br/2012/07/jovens-discipulos-no-peru.html


Abaixo informações da Campanha em Moçambique/África que chegou hoje a tarde:


Olá nossos irmãos!
Hoje pela manhã, partimos para Inhassunge de balsa. Esta cidade fica em media de 25 minutos de Quelimane. É um lugar no qual existe pouca infraestrutura, as casas são feitas de madeiras e barro e possui pessoas de muita simplicidade. Esta cidade é aquela que Tony havia comentado sobre a praga nos coqueiros – eram a principal fonte de renda da província.

Fomos até lá conhecer nosso irmão e pastor Maquina, e sua família. Lasmi, filha deste nosso amigo está com sinais de malária. Ela não conseguiu estar conosco no encontro por estar muito doente. Pedimos orações para a concretização de cura sobre ela.

Hoje, presenciamos a entrega de uma família a Jesus na ilha. Gloria a Deus!! Depois contaremos com mais detalhes.
Também ajudamos a maticar uma casa (atirar barro em estrutura de madeira para formar uma parede) de um dos irmãos em Cristo de Maquina.

Temos sentido a presença de Deus aqui em todo momento!
Que Deus abençoe a todos,
Equipe Brasileira em Moçambique.



Mais informações da Campanha em Moçambique acessem:
https://www.facebook.com/groups/360193910715684/

  Vamos orar pelos irmãos.


     Até a próxima notícia,


                    Samuel

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Jovens na África:Chegaram !!

Oi Pessoal,


Notícias frescas que acabaram de chegar dos irmãos na Campanha Áfricana:

Estamos em Maputo, gracas a Deus! Fizemos otima viagem ate aqui. Nao tivemos dificuldades na alfandega, apenas 2 malas extraviadas, mas amanha elas chegarao em Quelimane. Estamos fazendo um city tour em Maputo, enquanto aguardamos o voo para Quelimane. Orem pelo nosso check in, temos mais de 100 kilos de excesso de bagagem, ja que o voo aqui eh domestico. Nao conseguimos comprar excesso de bagagem antecipado o que sairia mais barato. Todos estao bem, cansados demais, mas muitos felizes por estarmos finalmente na Africa!!! Gladys, em nome de toda a equipe!


Até a próxima,

        Samuel

Jovens Discípulos no Perú.

Oi Pessoal,


    Nos últimos dias tenho falada muito dos irmãos que foram a África, viajaram hoje pra lá. E ainda falaremos bastante a medida que as notícias forem chegando.
    Mas agora quero falar que jovens que estão indo amanhã para o Peru.


    A alguns anos existe um trabalho desenvolvido pela Igreja no Peru que recebe assistência da Igreja em Salvador(BA) e anualmente existem pastores indo pra lá.
    Esse ano um pastor esta indo, Carlos Sá, mas desta vez esta levando alguns jovens solteiros, 3 para ser exato, e irão percorrer algumas cidades peruana, visitando as congregações, dando suporte espiritual aos pastores locais e assistindo à Igreja nessas cidades nos seus ministérios. É uma ação de pastoreamento e proclamação do Evangelho do Reino.


    Também estaremos colocando notícias dessa empreitada em nosso blog.


    São ações de Deus através de jovens que querem trabalhar no Reino de Deus desde cedo. Isso fala muito ao meu coração.


    Segue abaixo um e-mail que recebi de Adilson Junior, um dos jovens de Salvador que estará no Peru.


 Às vezes a gente para pra pensar que Deus contou todos os dias de nossas vidas, nesses dias tenho parado para pensar nisso, pensando que Deus nunca desistiu de mim quando eu pensava em desistir Dele, quando me achava perdido, dizendo para Ele que deveria desistir de mim, Ele simplesmente olhava o meu futuro e me via fazendo a vontade.


  Hoje estou me preparando para ir ao Peru, uma confirmação do meu chamado no Reino relacionado às nações. Há um friozinho na barriga que não sei quando irá passar.

 Só de pensar que meses atrás eu já tinha decidido em meu coração desistir dessa viagem, me da um pouco de tristeza, a primeira coisa que pensei foi no dinheiro, no tempo e no trabalho e quando meu discipulador me perguntou se eu iria para a reunião da viagem, eu disse: Eu não vou mais.

 Enquanto conversava com ele, ele somente disse uma coisa: Acho que você poderia pelo menos tentar para ver o que Deus faria. Eu tentei e amanhã estarei no Peru.

 O que me leva a pensar: Quantos sonhos e planos de Deus nós já frustramos somente por não tentar? Ou simplesmente olhamos as coisas que nos faltam, mesmo Ele dizendo que de “nada sentiremos falta”. Ele é que tem cuidado de nós e tanto o seu “sim” quanto o seu “não” é benção para nossas visas. 

 “Como é refrescante saber que Você não precisa de mim, como é maravilhoso descobrir que Você me quer”
 “Porque nunca sobreviverei estando sob minhas próprias habilidades”

 Estas são frases de uma música que fala comigo a muitos anos marcou minha vida e fala um pouco sobre o que constantemente está em meu coração especialmente agora. Abaixo segue o link do vídeo com a música.
http://www.youtube.com/watch?v=jFpD3GVNjjY

 Espero poder compartilhar com vocês tudo o que Deus fizer nesses dias quando voltarmos.
 Abraços, graça e paz.

Até a próxima irmãos,
               Samuel

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Jovens Discípulos na África: Moçambique 2012

Oi Pessoal,


    Recebi o último informativo antes do início da campanha.
    Como postado anteriormente quero avisar que podem acompanhar todos os detalhes através desse blog e grupo no facebook chamado Info Moçambique-2012.
    Quem quiser mandar alguma mensagem ou alguma palavra que ouviu de Deus é só enviar um e-mail para: contatomocambique2012@gmail.com 

     E quem quiser mandar alguma oferta ainda da tempo:

Banco do Brasil
Conta Poupança – 9449-8, variação 51
Agência – 4588-8
Em nome de Davidson Costa e Silva Felício


   Vejam o informativo abaixo e, se ainda não viram, o vídeo na postagem anterior:
http://www.jovensdiscipulos-ssa.blogspot.com.br/2012/07/missoes-em-mocambique-3-video-com.html






  Vamos orar,


            Samuel e Nena