quarta-feira, 15 de abril de 2009

Pós Acampamento de Solteiros

Oi Turma,

Tivemos o acampamento de solteiros (jovens e adolescentes) nesse último feriadão e foram dias intensos.
Deus falou de uma forma marcante com todos, alguns chegaram a emoção outros não, mas todos ouviram a voz de Deus de alguma forma e é isso o que importa.

No meu coração há um sentimento de que Deus esta levantando pessoas profundamente marcadas pelo Senhor, com um amor inconsequente pelo padrão do Senhor, com uma dedicação voraz pelo seu chamado e amando ao Senhor acima de todas as coisas.
É para ser cooperador com Cristo na sua obra que fomos chamados.

Esses acampamentos, retiros, etc; servem, ao meu ver, para reafirmar algumas coisas, acrescentar outras e acima de tudo para dar direção.

Por incrível que pareça, na minha opnião, o mais importante é o retorno pra casa, pra nossa rotina. É aí que vamos usar o que recebemos lá.
Não sabe como ? Vamos buscar ao Senhor. Ele tem a resposta.

Quero recomendar o livro que indico na postagem anterior. Tem tudo haver com o que temos recebido.

T+,

Sam&Nena

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Indicação de Livro - O Homem do Céu

Oi Pessoal,

Quero indicar esse livro, pois é excelente. Acho que todo discípulo de Jesus deveria ler.

Fala de um irmão chinês que não mediu consequências para fazer a vontade de Deus. Uma pessoa com um amor a Deus e uma dedicação impar ao seu chamado.
O livro possui uma leitura agradável e cativante.
Tenho certeza que uma pessoa com o coração na obra e chamado não irá se arrepender.

Este livro pode ser encontrado nas principais livrarias da cidade e o preço é em torno de R$ 40,00.

Um abraço,

Samuel

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Acampamento de Solteiros

Oi Pessoal,

Depois de um bom tempo estou de volta.
Entre os dias 09/04 e 12/04 ocorrerá o nosso acampamento.

Estou ansioso por tudo o que Deus fará naqueles dias. Segue abaixo a letra de uma música que traduz o que Deus tem me falado sobre os dias que virão.

Pra Cumprir Teu Chamar

Ninguém parou pra nos aplaudir
Desde o inicio chamou-nos
Para um caminho sem fama
Quando ouvimos sua voz
Dizendo: Segui após Mim
Nossas redes deixamos pra trás
Seguindo o Mestre em paz

Nossas redes ficaram jogadas lá
Recontando uma história
Que poucos acreditariam
Pescadores sem pensar
Escolhem seguir a Jesus
Sem saber se algo iriam ganhar
Dispostos a homens salvar!
Respondemos…

Tudo deixamos por Ti
Pra cumprir Teu chamar
Não temos outras razões,
Mas cumprir Teu chamar
Chamados pra viver ou morrer,
Mas cumprir Teu chamar

Impulsionados tal qual um rio
Que corre pro mar, pois suas
Águas não voltam atrás.
Seu chamado nos deu paz
Então decidimos seguir
Por causa do amor que mostrou
Pois por isso nome chamou
Respondemos…

Não por amor de uma causa qualquer
Nem ideal ou um sonho
Mas porque foi Jesus Cristo a chamar
Iremos sua voz atender.

Letra: Steve Curtis Chapman
Versão : King’s Kids Musicamp 2008

http://www.kingskids.com.br/podcast/novo-cd-kk/

T+

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Avivamento nas Ilhas Finge

Oi Pessoal,

No último domingo, durante a sua ministração, Tony citou um avivamento nas Ilhas Fiji.
Nena anotou isso na sua agenda e fomos para a internet a procura de informações.

Com a ajuda de Adilson Jr. encontramos um vídeo que sintetiza o que Deus fez e esta fazendo nesse pesquenop país. Sugiro que assitam esse vídeo a té o final. Existem trechos legendados e outros narrados em português. Deus alcançou até os líderes do país.

É maravilhoso ver o que Deus é capaz de fazer.


segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Relatório Missionário

Oi Pessoal,

Depois de um longo tempo estou de volta. Vamos ver se dessa vez conseguimos manter uma rotina nas postagens do nosso blog.

Vou colocar abaixo o relatório missionário do irmão Odenir, um pastor do interior de São Paulo, amigo dos nossos pastores, que investe muito em missões e possui a mesma palavra do evangelho do Reino que nós.
Ele é pastor de Michel, um missionário que está na Turquia que vários ja conheceram.

Comentem a vontade.

.......

Relatório sobre a viagem Espanha, e África

"Erguei os vossos olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa." Jo 4:35b

Prezados irmãos

Depois de muitos dias fora de casa, exatamente 43, estou de volta ao Brasil.

Foi um tempo precioso que o Senhor me presenteou, apesar de estar longe da família, mas vi que era realmente a vontade do Senhor, pela forma que as coisas aconteceram neste tempo, como Deus preparou cada detalhe, desde a última reunião que tive em Valinhos dia 22.11. Fui hospedado pelo Fabio Rocha, com quem viajei neste período.

A ESPANHA continua sendo um grande desafio, as centenas de cidades sem igrejas, os imigrantes não tem contribuído muito, pois, os sul-americanos têm criado seus guetos, os brasileiros na maioria não se sujeitam aos espanhóis para congregar e apoiar a igreja espanhola, muitos não falam bem a língua espanhola, com isso surgiram muitos "grupinhos" de sul-americanos onde os espanhóis não entram. A igreja q mais cresce é a dos Ciganos, mas também são rejeitados pelos espanhóis. É uma sociedade muito fechada e precisamos de estratégias de Deus para alcançá-los. Estivemos viajando por quase todo o país como, Santander, Valencia, Múrcia, Astúrias, Palencia entre outras cidades, visitando irmãos que o Fabio está apoiando.

Da Espanha seguimos para Marrocos, Senegal e Guiné-Bissau.

O trabalho na África oeste é urgente. As pessoas morrem por volta dos 40 anos, temos que usar todos os meios para podermos chegar com o evangelho. Saúde, escolas, saneamento básico, nutrição, técnicas agrícolas, são alguns meios pelos quais podemos entrar. A mediocridade, a falta de iniciativa, o conformismo é inaceitável, só o poder do Evangelho para transformar nações como estas. O campo é muito pesado, os missionários precisam de descanso, de ajuda, de alguém que possa ministrar em suas vidas, chorar e sorrir com eles. A Arábia Saudita e o Marrocos estão investindo fortemente nestas regiões para transformá-los em República Islâmica. Assim que o islamismo esta entrando com toda força, tomando bairros inteiros, aldeias inteiras, cidades e países e quando alguém recebe Jesus e jogado fora da família pelos pais ou pelo marido se é uma mulher. A maioria das vezes é necessário criar um trabalho social para respaldar as pessoas que se convertem.

No SENEGAL, conheci o Projeto Keru Barkel (Casa da benção) projeto de costura e nutrição que Fabio e Lucimara desenvolveram a partir da conversão de uma muçulmana e hoje o eles tem alcançado centenas de pessoas em Dakar. Outro projeto desenvolvido foi com moinho de grãos que dá trabalho para os que se convertem e tem servido a vizinhança dando a oportunidade de testemunhar de Jesus. Quando cheguei lá havia uma equipe de oito pessoas, médicos e dentistas brasileiros que foram passar 10 dias como voluntários que estavam atendendo 150 pessoas por dia, essas iniciativas têm trazido resultados positivos para a igreja. Cinco líderes muçulmanos vieram agradecer o trabalho que eles estavam desenvolvendo.

Um dos grandes desafios na África é a barreira lingüística, pois, muitos missionários não trabalham com a língua do coração e sim com a língua dos colonizadores e normalmente quem fala essas línguas são os que vão ás escolas e há países que chega a ter 80% de analfabetismo, eles precisam ser alcançados com a língua nativa. . O exemplo do Senegal com o francês, mas o "povão" fala Wolof, Cerê, Balanta, Fula que é falado por 200 milhões de pessoas em vários países da África.

GUINÉ-BISSAU fala português pra os que estudam, mas o povo fala o criolo e assim por adiante, quem vai permanecer nestas regiões deve estar disposto a aprender uma ou duas línguas a mais. Neste país 52% de muçulmanos, o restante é animistas, católicos e outras religiões. Até hoje não se recuperou da guerra de 8 anos atrás, não tem luz, água nem telefone.

O campo está aberto para trabalhar em todas as áreas de infra-estrutura, saneamento, agricultura, saúde, educação. Faltam obreiros, eles estão limitados a escolas de alfabetização. Atualmente tem 350 alunos em várias aldeias, principalmente muçulmanos, os quais têm sido ensinados a bíblia também.

O missionário João que lá há 10 anos mais ou menos, fez no ano de 2008, 22 sepultamentos, de pessoas no geral jovens até 40 anos, morrem muito cedo devido à desnutrição, pois a alimentação básica é o arroz e não resistem as enfermidades como malárias, infecções, e etc.

Apesar disso, ele tem batizado bem mais do sepultado.

Ouvi muitas histórias que são incríveis e desafiadoras.

Ao voltar de uma viagem como esta, sinto-me como se tivesse levantado os olhos, e visto os campos brancos é muito bom ver, mas ao mesmo tempo é um peso, pois não há como esquecer tamanhas necessidades que creio que nós como igreja podemos fazer algo, então levantemos os nossos olhos para vermos além, não mais as nossas necessidades e sim daqueles que estão mais necessitados que nós.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Projeto Minha Esperança.


Oi Pessoal,

Coloquei esse folder aqui pra vcs se animarem e orarem sobre esse projeto.
Estar próximo e precisamos nos envolver com isso.
Mais detalhes em http://www.minhaesperanca.com.br

T+

sábado, 11 de outubro de 2008

O Jovem Rico



Oi Galera,

   Daiane me passou um texto e me pediu para colocar no blog. Segue abaixo:




      O Jovem Rico

Certa vez se aproxima de Jesus um homem muito rico e lhe diz: “Bom mestre, q tenho q fazer para obter a vida eterna?”

“Guarda os mandamentos”, diz-lhe Jesus.

“Quais mandamentos, mestre?”

Cristo enumera alguns e com certa satisfação o jovem responde: “ Tudo isto tenho guardado desde minha juventude. Que me falta ainda?

“Uma coisa ainda te falta, apenas uma.

“Que coisa, mestre?”

“Vende o q tens, dá-o aos pobres... então vem, e segue-me”.

Ouvindo isso o jovem se entristece. Ele é muito rico.

Mas, Senhor, q estás dizendo? Para alguém receber a vida eterna precisa vender tudo o q tem? Se eu tivesse entre os discípulos, com minha antiga mentalidade, talvez tivesse dito a Cristo: “Mestre, permita-me uma palavra. Isso que acabaste de dizer ao jovem não é bíblico!

Onde a Bíblia menciona que para alguém entrar no Reino de Deus precisa vender tudo o que possui? Acaso não é gratuita a salvação?”

O jovem se encontra diante da porta do Reino, quase entra, mas... Não. Toma  uma atitude q parece dizer: “O que eu tenho é meu. Eu sou o dono da minha vida e de minhas propriedades. Assim, dá meia-volta, olha Jesus pela última vez e se afasta mergulhando em tristeza e trevas.

Cristo fica olhando pra ele. “ Pobre rapaz! Parecia estar tão perto, porém, não pode entrar.” E quando seu vulto se perde na distância, Cristo suspira e diz: “Digo-lhes a verdade : dificilmente um rico entrará no Reino dos céus.”

Isto significa que para entrar no Reino de Deus temos q vender tudo o que possuímos? Entrar no Reino não é questão de vender ou comprar; há um só requisito: reconhecer a Cristo como Senhor da vida. Se Cristo é o meu Senhor, é Senhor de tudo o que sou e tenho. Porém, se não é meu Senhor integralmente, com certeza não é meu Senhor. Este é o conflito que faz sucumbir o jovem rico.

     Jesus Cristo busca homens que se rendam inteiramente a Ele, porque é com essa estirpe de homens que vai edificar sua Igreja, Todos devem entender bem, desde o principio que, segui-lo, significa reconhecê-lo como Senhor e Rei da vida, como autoridade suprema e inquestionável.