domingo, 16 de agosto de 2009

Jesus: Indescritível.

Oi Pessoal,

Ontem a noite tívemos um momento especial na presença do Senhor.
Fomos convocados por Deus a sermos "inconsequentes" no nosso amor a Deus e na nossa submissão aos seus mandamentos com o fim de mostrarmos Jesus ao mundo de forma intensa, cheia de revelação e do poder do Senhor.

Também fomos impactados pela grandeza do nosso Senhor.
- Meu Deus !!!!! Como somos pequenos diante do Senhor !!!!!!

Abaixo segue a música citada no vídeo que assistimos na reunião.




T+,

Sam & Nena.

domingo, 2 de agosto de 2009

A Ponte

Oi Pessoal,

Veja o vídeo abaixo e deixe Deus falar com você como fez comigo.





T+,

Samuel

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Como carregar a CRUZ ?

Oi Pessoal,

Certamente muitos já viram essas imagens que estão abaixo, mas resolvir colocá-las mesmo assim aqui. Acho que são bem atuais e falam por si só.
Dêem uma olhada e comentem à vontade.




















Até a próxima,

Samuel

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Soldados de Cristo

Oi Pessoal,

Já tem alguns dias que estou com um texto no coração:

"Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou." 2 Tim 2:4 (Tradução J. F. Almeida - Revista e Atualizada)

Esse texto é bem direto e fala por si só, mas tenho pensado no alcance do verbo "envolver" dentro desse texto e também sobre como identificar algo como um "negócio desta vida".

O que é bem evidente é que o soldado precisa ser extremamente focado no seu objetivo e não admitir nada que possa atrapalhar no alcace do mesmo. Não se admite ter 2 caminhos, 2 desejos diferentes, 2 coisas diferentes; e sim sempre 1 objetivo.
O envolvimento de um soldado com outras coisas pode se tornar embaraço e lhe tirar do foco.

Cada discípulo de Jesus precisa se ver como esse soldado e possuir uma vida focada em Cristo, tendo como principal objetivo o cumprimento dos desejos do nosso Senhor Jesus. Para isso é vital ouvir a voz do Senhor e conhecer os seu mais profundos desejos, ou seja, o discípulo se relaciona com o seu Senhor.

Também é necessário haver desprendimento de qualquer coisa, de qualquer "negócio desta vida". Não pode haver dificuldades em renunciar, em abrir mão e em se sujeitar a situações desagradáveis quando essa for a única alternativa pra agradar o Senhor.

O mundo sempre nos apresentará "os negócios desta vida". Sempre tentará colocar outros objetivos, ainda que secundários, em nosso coração.

Todo soldado/discípulo precisa estar atento a tudo isso, pois Jesus destaca em João 17 que não quer nos ver fora do mundo e sim guardados do mal.

Um abraço,

Sam & Nena






terça-feira, 26 de maio de 2009

O padrão de Deus virou Manchete

Oi Pessoal,

Voltei depois de um bom tempo ausente.
Vou colocar abaixo uma matéria que saiu em um jornal de Jundiaí, cidade do interior de SP.
Fala sobre solteiros que estão se guardando para o casamento, é o padrão de Deus impactando as pessoas.
Na matéria são citadas pessoas que são ovelhas de Jamê e Tony.

Leiam e comentem.



JOVENS ESCOLHEM SER CASTOS ATÉ "O DIA DO SIM"

Com a vinda da banda pop Jonas Brothers ao Brasil, o assunto virgindade voltou às páginas de jornais e revistas. Os três irmãos -- Nick, 16 anos, Joe, 19, e Kevin, 22 -- usam anéis que simbolizam o seu compromisso em se manterem virgens até o casamento. Estima-se que mais de 100 mil pessoas em todo o mundo usem a joia -- a meta é que até o final deste ano mais de 15 mil brasileiros passem a usá-la. No país a sede do movimento fica em Belo Horizonte (MG) e quem quiser mais informações pode acessar o site www.aneldeprata.com.

Legenda da foto acima
(Luciane, Rafael e Anne Karine acreditam que a espera pelo sexo
após o casamento vale a pena
)

O anel, feito em prata ou em aço cirúrgico, traz gravado o versículo tessalonisses 4:3-4 que diz : "Porque esta é a vontade de Deus e vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição // Que cada um de vós saiba possuir seu vaso em santificação e honra".
O Agito foi até um grupo de jovens de Jundiaí que se denomina ´discípulos de Jesus´ (porque veem a palavra evangélicos como um nome desgastado por conta do mau uso que algumas igrejas fazem dele). Nenhum deles usa o tal anel, mas todos mantêm o compromisso de castidade.


É o caso do universitário Rafael Antunes de Souza, 21 anos. Ele começou a entender o que é a virgindade e a sua importância por volta dos 12 anos, e um ano mais tarde decidiu não manter relações sexuais até seu casamento. "Essa decisão foi muito tranquila, porque cresci numa família que conhecia Jesus, por isso não tive dificuldade em pensar dessa forma." Estudante do quarto ano de engenharia, Rafael só pretende procurar uma namorada depois que terminar os estudos.


As irmãs Luciane e Daniele Martins Lança, de 17 e 19 anos respectivamente. nunca tiveram namorado e nem se preocupam com isso. Ambas estudam na Escola Superior de Educação Física (Esef) e acreditam que na hora certa, a pessoa certa vai aparecer. Elas se imaginam casadas, mas não têm pressa que esse dia chegue. "Eu me vejo casada e com filhos, mas acho que ainda é cedo e nem fico pensando nisso", diz Daniele.
As meninas não se sentem pressionadas pelos amigos em função da decisão que tomaram. "Eu até já me interessei por alguém, mas não cheguei a me declarar. Não era a pessoa certa", explica Luciane.


Todos os jovens entrevistados admitem que têm, sim, curiosidade em relação ao sexo, e que conversam sobre isso. "Curiosidade eu tenho, mas nada que abale a minha fé ou que me faça mudar de ideia em relação ao meu compromisso. Minha prioridade, acima de tudo, é o serviço ao Senhor, portanto, nada me abala", afirma Anne Karine Barreto, 18, também estudante.


Valeu a pena - "Sexo é um presente de casamento de Deus." Esta é a definição do representante comercial Rafael Büll Sangüin, 31 anos, sobre a importância do sexo. Casado há sete anos, ele afirma que valeu a pena ter se guardado para o casamento. "Quando estive com minha esposa pela primeira vez quase chorei de emoção. Foi mágico e eu não me arrependo nem um pouco de ter esperado."


O representante usa a própria experiência para orientar os jovens da comunidade da qual participa. "Quando dou meu testemunho a estes jovens é para mostrar a eles que isso é possível e que toda espera é recompensada."


A dona de casa Marília Buch Marion, 26, é casada há seis anos e tem um filho de 3, Gabriel. Filha de um pastor evangélico, ela teve uma educação rígida, mas nunca foi obrigada por sua família a manter a castidade. "Foi uma decisão natural e tranquila. Somos como uma joia rara, que só deve ser entregue a alguém realmente importante e que vai te acompanhar para toda a vida."


THALITA BITTENCOURT

Esta notícia foi atualizada em 21/5/2009 às 19:19


http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=10&Int_ID=80269

T+,

Samuel & Nena

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Pós Acampamento de Solteiros

Oi Turma,

Tivemos o acampamento de solteiros (jovens e adolescentes) nesse último feriadão e foram dias intensos.
Deus falou de uma forma marcante com todos, alguns chegaram a emoção outros não, mas todos ouviram a voz de Deus de alguma forma e é isso o que importa.

No meu coração há um sentimento de que Deus esta levantando pessoas profundamente marcadas pelo Senhor, com um amor inconsequente pelo padrão do Senhor, com uma dedicação voraz pelo seu chamado e amando ao Senhor acima de todas as coisas.
É para ser cooperador com Cristo na sua obra que fomos chamados.

Esses acampamentos, retiros, etc; servem, ao meu ver, para reafirmar algumas coisas, acrescentar outras e acima de tudo para dar direção.

Por incrível que pareça, na minha opnião, o mais importante é o retorno pra casa, pra nossa rotina. É aí que vamos usar o que recebemos lá.
Não sabe como ? Vamos buscar ao Senhor. Ele tem a resposta.

Quero recomendar o livro que indico na postagem anterior. Tem tudo haver com o que temos recebido.

T+,

Sam&Nena

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Indicação de Livro - O Homem do Céu

Oi Pessoal,

Quero indicar esse livro, pois é excelente. Acho que todo discípulo de Jesus deveria ler.

Fala de um irmão chinês que não mediu consequências para fazer a vontade de Deus. Uma pessoa com um amor a Deus e uma dedicação impar ao seu chamado.
O livro possui uma leitura agradável e cativante.
Tenho certeza que uma pessoa com o coração na obra e chamado não irá se arrepender.

Este livro pode ser encontrado nas principais livrarias da cidade e o preço é em torno de R$ 40,00.

Um abraço,

Samuel