Blog com notícias e artigos relacionados a igreja de Jesus.
sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
Vídeo espetacular !
Vejam esse vídeo. É belíssimo !!!!!
Um coral surgi no meio da praça de alimentação de um shopping. O público se surpreende.
É muito bonito. Vale a pena conferir.
Um abraço,
Samuel.
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
Parábola do Pai Pródigo.
Em uma reunião a algum tempo Jamê citou essa "parábola do pai pródigo".
Está aí abaixo para vocês. A fonte é http://www.ooutroladodamoeda.com/curiosidades/1246-a-parabola-do-pai-prodigo.html.
Nosso irmão Carlos Sá falou após ler essa parábola.
"Julgo que a conversão do coração dos pais aos filhos é um dos temas mais decisivos para nossa época."
Um abraço,
Samuel
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Um relato de Charles G. Finney
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
Flertando com Vampiros
A alguns dias recebi um e-mail que continha uma reflexão do irmão Gerson Ortega com relação a essa onda de filmes sobre vampiros nos últimos tempos.
Muito interessante.
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Missões em Moçambique
aqui estou em Quelimane, capital da província da Zambézia, Moçambique.
Essa cidade foi muito importante no tempo dos descobrimentos. É a cidade onde os navegadores portugueses aportavam para fazer a última etapa até as Índias.
Aqui Vasco da Gama esteve várias vezes, construiu um templo que existe até agora, e marcou a história da cidade.
Chegamos aqui, eu e Waldomiro (um irmão de Florianópolis, um bom companheiro de viagem), na quinta, depois de sair de SP na terça.
Ao chegar em Maputo, capital de Moçambique, constatamos que haviam antecipado o horário de nosso vôo, sem aviso, e tivemos que dormir num hotel da cidade, de onde saímos no dia seguinte.
O tempo com a igreja no domingo foi bem especial.
Fomos para a beira do Rio dos Bons Sinais, rio onde os descobridores entravam. Ali há um pequeno clube e foi onde passamos o dia.
O Senhor nos falou sobre oração, tomando por base a oração do Pai Nosso.
Almoçamos juntos e à tarde alguns irmãos queriam conversar sobre o batismo no Espirito Santo. Iniciamos uma conversa informal com alguns irmãos, mas o povo foi se aproximando e começamos a orar com os irmãos que foram cheios do Espírito. Desafiamos a esses a orar pelos outros irmãos, para que os outros também recebessem o batismo e dons, e a maior parte foi batizada.
Depois pedi que orassem por saúde para aqueles que estivessem enfermos e o Senhor foi misericordioso, mais uma vez.
Foi um tempo de muita bênção.
Hoje começamos o encontro de pastores. Vieram pastores de diversas partes de Moçambique. Um deles me chamou a atenção. Ele tem uns 60 anos. Viajou de bicicleta desde ontem pela manhã. Isto é, ele pedalou quase 24 horas para estar aqui conosco!
Precisamos honrar homens como esse.
Hoje à noite, os de fora cidade, vão dormir no salão onde estamos fazendo as reuniões. É um local de chão batido. Nesse local eles colocam umas esteiras de palha no chão, e ali, em meio aos muiutos pernilongos, passam à noite.
É um povo cheio de fome e sede de Deus.
O encontro de pastores vai até sábado. Naquele dia vamos almoçar juntos e celebrar a ceia (se o Senhor confirmar).
Os pastores são de diversas origens denominacionais, e estão bem abertos para o que Deus está fazendo.
Começamos a falar do caráter Pastoral de Deus e sua Paternidade, como padrão para nosso ministério pastoral.
Ficaram bem impactados quando eu lhes disse que o projeto de Deus é formar pais para a Igreja e não líderes.
O Senhor é bom e me tem dado o privilégio de servir a esse povo tão especial.
Continuem orando para que o Senhor nos dê Graça para estar aqui e cubram a minha casa, orando por Irani e Jamê Filho. Eles fazem muita falta.
um abraço desde Moçambique,
Jamê
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Clama Bahia 2010.
Oi Pessoal,
Acesso a internet e vejo o slogan: "Clama Bahia 2010 - O maior evento gospel do Brasil". O que você pensa sobre um evento como esse? Será que existem conversões genuínas? Fala-se em uma mega estrutura: Um super palco, Tenda Eletrônica, Trio Elétrico Quem será o destaque? Quem estará no "super palco" ou no trio elétrico? Quem é o centro de tudo isso? Quem vai, procura oquê?
Acessando o site http://clamabahia2010.com.br/ não vejo uma menção ao nome de Jesus na página inicial; aquele que é o centro, o Senhor de nossas vidas, razão do nosso viver, assunto central de todo a bíblia, aquele que é "caminho, a verdade e a vida". Cadê Ele? Estará presente? Será que haverá mesmo um clamor? E se houver, clamor a quê?
Sinto falta de grandes eventos centralizados na pessoa de Cristo, que pensam em como ganhar a cidade, o estado ou o país para Cristo e com muita oração. Esse sim seria um clamor.
Mas creio que um evento como esse precisa ser resultado de um ardor individual e que, ocorrendo em várias pessoas, poderia gerar um contágio geral e, quem sabe, gerar um avivamento, ainda que passageiro, onde houvesse demonstração de Espírito e poder.
Frases bíblicas como “...e em Jerusalém se multiplicava muito o número dos discípulos... Atos 6:7” e “...Estes que têm transtornado o mundo chegaram também aqui. Atos 17:6” me impactam e me fazem desejar ouvir a mesma coisa sobre a ação da Igreja de hoje. Acredito que não ouviremos isso no dia seguinte ao evento mencionado acima.
Talvez ainda não estejamos transtornando o mundo, mas será que, ao menos, conseguimos isso em nossa cidade? Ou nosso bairro? Em nossa escola ou trabalho? E nosso prédio? Ou ainda em nossa família(caso não seja convertida)? Ao menos podemos dizer que transtornamos a vida de 1 pessoa nos últimos 12 meses?
Faço um convite a você: Vamos Transtornar ???