Oi Pessoal,
Recebi o último informativo antes do início da campanha.
Como postado anteriormente quero avisar que podem acompanhar todos os detalhes através desse blog e grupo no facebook chamado Info Moçambique-2012.
Quem quiser mandar alguma mensagem ou alguma palavra que ouviu de Deus é só enviar um e-mail para: contatomocambique2012@gmail.com
E quem quiser mandar alguma oferta ainda da tempo:
Banco do Brasil
Conta Poupança – 9449-8, variação 51
Agência – 4588-8
Em nome de Davidson Costa e Silva Felício
Vejam o informativo abaixo e, se ainda não viram, o vídeo na postagem anterior:
http://www.jovensdiscipulos-ssa.blogspot.com.br/2012/07/missoes-em-mocambique-3-video-com.html
Vamos orar,
Samuel e Nena
Blog com notícias e artigos relacionados a igreja de Jesus.
quarta-feira, 18 de julho de 2012
Jovens Discípulos na África: Moçambique 2012
Marcadores:
jovens,
missões,
Moçambique,
reino de Deus,
tony
terça-feira, 17 de julho de 2012
Missões em Moçambique 3: Vídeo com equipe brasileira
Oi pessoal,
A algum tempo tenho falado sobre a campanha que haverá em Moçambique-África.
http://jovensdiscipulos-ssa.blogspot.com.br/2012/07/missoes-em-mocambique-2.html
e
http://www.jovensdiscipulos-ssa.blogspot.com.br/2012/05/missoes-em-mocambique.html
Segue abaixo um vídeo e uma foto do pessoal que irá para Moçambique.
Nesse vídeo vocês verão alguns dos jovens moçambicanos e toda a equipe brasileira que irá. Muito bonito, deem uma olhada:
Segue abaixo a foto. Se possível imprimam e orem por esse pessoal:
São 11 jovens, além da família de Tony, que estarão em Moçambique nos dias 19/07, próxima quinta-feira, até o dia 02/08, uma quinta-feira.
Serão 16 dias entre o deslocamento de ida e volta e os dias no país.
Existe um turma de 40 jovens moçambicanos esperando esse pessoal para a campanha de formação, ensino, visitas a igreja espalhada por várias cidades e proclamação do evangelho.
Tentarei trazer notícias atualizadas através do blog, mas quem preferir haverá notícias atualizadas também no facebook no grupo chamado Info Moçambique-2012
Até a próxima,
Samuel.
A algum tempo tenho falado sobre a campanha que haverá em Moçambique-África.
http://jovensdiscipulos-ssa.blogspot.com.br/2012/07/missoes-em-mocambique-2.html
e
http://www.jovensdiscipulos-ssa.blogspot.com.br/2012/05/missoes-em-mocambique.html
Segue abaixo um vídeo e uma foto do pessoal que irá para Moçambique.
Nesse vídeo vocês verão alguns dos jovens moçambicanos e toda a equipe brasileira que irá. Muito bonito, deem uma olhada:
Segue abaixo a foto. Se possível imprimam e orem por esse pessoal:
São 11 jovens, além da família de Tony, que estarão em Moçambique nos dias 19/07, próxima quinta-feira, até o dia 02/08, uma quinta-feira.
Serão 16 dias entre o deslocamento de ida e volta e os dias no país.
Existe um turma de 40 jovens moçambicanos esperando esse pessoal para a campanha de formação, ensino, visitas a igreja espalhada por várias cidades e proclamação do evangelho.
Tentarei trazer notícias atualizadas através do blog, mas quem preferir haverá notícias atualizadas também no facebook no grupo chamado Info Moçambique-2012
Até a próxima,
Samuel.
Marcadores:
missões,
Moçambique,
tony,
Vídeo
sexta-feira, 6 de julho de 2012
Missões em Moçambique 2
Oi Pessoal,
No fim de Maio falei de uma campanha missionária na África.
Confira: http://www.jovensdiscipulos-ssa.blogspot.com.br/2012/05/missoes-em-mocambique.html
Tony, pastor que lidera a equipe, me mandou mais um informativo com novas informações da campanha que iniciará esse mês.
Vamos cobri-los em oração.
Até a próxima,
Samuel
No fim de Maio falei de uma campanha missionária na África.
Confira: http://www.jovensdiscipulos-ssa.blogspot.com.br/2012/05/missoes-em-mocambique.html
Tony, pastor que lidera a equipe, me mandou mais um informativo com novas informações da campanha que iniciará esse mês.
Vamos cobri-los em oração.
Até a próxima,
Samuel
Marcadores:
informativo,
missões,
Moçambique,
Tony Davison
segunda-feira, 25 de junho de 2012
Relatório de Mayron e Nathália entre os Índios Parakanãs
Oi pessoal,
Já postei aqui algumas coisas sobre Mayron e Nathália, que são missionários com 22 anos que estão servindo a Deus entre os índios Parakanã.
Quem não sabe sobre eles pode ver as postagens:
http://www.jovensdiscipulos-ssa.blogspot.com.br/2011/10/testemunho-de-casal-de-missionarios-bem.html - Vídeo com o eles testemunhando sobre toda a sua trajetória até chegar na tribo.
http://www.jovensdiscipulos-ssa.blogspot.com.br/2011/12/relatorio-de-mayron-e-nathalia.html - Relatório enviado por eles no fim do ano passado.
Abaixo estarei postando o último e-mail que recebi deles com informações atualizadas.
“Quanto a você, porém, permaneça nas coisas que aprendeu e das quais tem convicção, pois você sabe de quem o aprendeu. Porque desde criança você conhece as Sagradas Letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus.”
2 Timóteo 3.14,15
No dia 7 de junho completo mais um ano de vida. Durante algum tempo batalhamos orando e divulgando nosso projeto para hoje estarmos aqui em Altamira. Alegro-me por comemorar meu primeiro aniversário onde sonhávamos estar. Há algumas semanas que a universidade aderiu a greve nacional de professores e estamos sem aulas. Apesar disso o mês de maio foi agitado para nós, passamos muitas situações complicadas, sofremos perdas financeiras e enganos, tivemos problemas com o banco e com contas que já estavam pagas. Interiormente vivemos alguns dias intensos, pois os prejuízos desestabilizaram nosso planejamento. Mas em tudo o Senhor sempre nos dizia para permanecermos n’Ele e em Sua Palavra, para nunca reclamarmos e vivermos da forma que Cristo viveria a mesma situação. Assim completo vinte e três anos com essa palavra de Deus, que permaneça nas coisas que aprendi, desde criança, e que sempre serão úteis e essenciais. Ainda que as dificuldades apareçam devemos sempre manter a mesma postura e atitude, imitando sempre nosso mestre Jesus. Somos gratos a Deus por passarmos por essas experiências, pois é através delas que podemos crescer e aprofundar nosso relacionamento com o Senhor.
Nossos planos para Julho incluem nossa viagem à aldeia. Apesar de existir a possibilidade de a greve atrapalhar as férias, ainda continuamos com o intuito de passar um mês com os parakanã. Infelizmente, também durante o mês de maio, as conversas e a possibilidade de proibirem a entrada de missionários nas aldeias voltaram. Soubemos que já há documentos e acordos verbais para que a proibição se concretize e este assunto também fez parte das dificuldades que surgiram. Ainda assim estamos com a intenção de ir à aldeia para estudarmos mais a língua, dar apoio aos nossos irmãos de fé, ensinar e traduzir algumas histórias bíblicas. Para viajar precisamos novamente de recursos para os altos gastos com a viagem, além dos gastos com equipamentos para a nossa palhoça na aldeia. Os índios se comprometeram em fazer uma casa (palhoça) para nós, mas precisamos equipar esta casa e também há a necessidade de material para trabalharmos na aldeia, desde já temos orado e pedido ao Senhor que intervenha nessas situações.
Pedidos e agradecimentos:
· Agradecemos por mais um ano de vida que completarei e pedimos que o Senhor me molde cada vez mais afim de que eu seja um vaso de honra para Ele;
· Orem pela nossa situação financeira para que nos vejamos livres de todo empecilho e embaraço;
· Participem conosco em oração por recursos para irmos para a aldeia em Julho;
· Orem para que a situação da greve se resolva ou que seja dada uma posição para que possamos viajar;
· Orem pela nossa saúde, sustento, vida espiritual e ministério.
Apesar das dificuldades temos alcançado muitas vitórias em Cristo, na verdade para cada luta o Senhor nos dá vitórias, crescimento e tantas outras bênçãos. Estamos felizes e confiantes de que o Senhor da obra é fiel e sempre nos dá caminhos e direções para que a vontade d’Eles se realize.
Agradecemos ao Senhor por podermos contar com pessoas que tem nos abençoado e fortalecido na fé. Sejam abençoados queridos irmãos!
No vínculo do sangue,
Mayron e Nathalia.
Até a próxima irmãos,
Samuel
Marcadores:
indios,
mayron e nathália,
missões,
parakanã
quarta-feira, 6 de junho de 2012
Escola de Missões no Perú
Oi pessoal,
Recebi um e-mail de Ricardo Dulanto, pastor no Perú, a algum tempo com um vídeo sobre sua escola missionária.
Conheço pessoalmente esse irmão e a seriedade do seu trabalho e empenho nos caminhos do Senhor.
Vejam o vídeo e espero que o mesmo possa encher um pouco mais o coração de vocês com o ardor que necessitamos ter pelo IDE.
Vamos orar pelos irmãos envolvidos nisso.
Um grande abraço,
Samuel
Marcadores:
Escola de Missões,
missões,
Perú,
Ricardo Dulanto
quarta-feira, 30 de maio de 2012
Missões em Moçambique
Olá Pessoal,
Feliz 2012!! rssssssssss.
Um pouco tarde para isso, não é ? Mas como essa é a minha 1º postagem esse ano ...
Falando sério pessoal, tenho algumas coisas para colocar no blog, a maior parte delas são referentes a missões. Tentarei colocar algo uma vez por semana.
Abaixo tem um informativo de uma ousada campanha de jovens brasileiros que irão a África em julho. Essa equipe se juntará a 50 jovens moçambicanos.
Creio que Deus esta nisso e eles precisam da nossa oração.
Posto abaixo as notícias mais fresquinhas enviadas por Tony Felício, pastor que lidera essa empreitada.
Moçambique 2012 informativo 2
Feliz 2012!! rssssssssss.
Um pouco tarde para isso, não é ? Mas como essa é a minha 1º postagem esse ano ...
Falando sério pessoal, tenho algumas coisas para colocar no blog, a maior parte delas são referentes a missões. Tentarei colocar algo uma vez por semana.
Abaixo tem um informativo de uma ousada campanha de jovens brasileiros que irão a África em julho. Essa equipe se juntará a 50 jovens moçambicanos.
Creio que Deus esta nisso e eles precisam da nossa oração.
Posto abaixo as notícias mais fresquinhas enviadas por Tony Felício, pastor que lidera essa empreitada.
Moçambique 2012 informativo 2
Marcadores:
informativo,
missões,
Moçambique,
Tony Davison
domingo, 25 de dezembro de 2011
Relatório de Mayron e Nathália
Oi pessoal,
A uns 2 meses atrás postei vídeos com o testemunho de Mayron e Nathália.
(Quem não viu pode conferir aqui: http://www.jovensdiscipulos-ssa.blogspot.com/2011/10/testemunho-de-casal-de-missionarios-bem.html )
Tenho recebido notícias deles mensalmente e posto hoje o último relatório deles já entre os índios parakanãs.
Lembro a vocês que eles são jovens de 22 anos e trabalham para traduzir a bíblia para a língua deles.
“–
Ema’e hehe. – I’i Iexoa goa pe. – Hatykwera omanaoho
tamatare
Xenerowete
pe, itamatarey’ymwa’e xi we’ynia hi heta imanai. Mokoixowe
herekai.
A’e omana Xenerowete pe, aoxeoho. Omanapam ixope. Tamatare
korera
xowe omanamana amote Xenerowete pe, tamatare rerekatara
wereka
hetaete we. – I’i ixope.” Roke 21.3,4 (Lucas 21.3,4)
Um ano
cheio de desafios e lutas está terminando. Em alguns dias 2011
ficará para trás
e daremos início a um novo ano. O Senhor nunca nos deixou, nas mais
adversas circunstâncias fomos sustentados e guiados por nosso Deus.
Apesar de
todas as dificuldades colhemos frutos, e ainda que pequenos, vemos resultados.
O texto citado acima é um destes resultados, o livro de Lucas, ou
Roke, foi traduzido
e publicado na língua Parakanã. Graças a nosso Deus e ao esforço
e entrega de tantas
pessoas hoje temos material impresso para trabalhar em nosso campo.
No começo
do próximo ano estaremos cultuando e dedicando
Lucas nas aldeias Parakanã. Em breve iniciaremos
a alfabetização na língua materna e o discipulado.
Estamos felizes e animados com os desafios
que temos pela frente, pois sabemos que com o
nosso Rei tudo é possível. Após pouco mais de um mês
aqui em Altamira já enfrentamos algumas dificuldades. Recentemente eu e Nathalia nos recuperamos
de dengue, passamos uma semana muito
difícil, pois ficamos doentes ao mesmo tempo. Mas Deus
nos deu força e já estamos bem.
Graças ao Senhor e
aos irmãos que têm caminhado conosco conseguimos
comprar o guarda-roupas. E se Deus quiser em
breve poderemos comprar as outras coisas que precisamos. Durante todo este
tempo aqui temos nos encontrado com os Parakanã, e no que nos é
possível temos os
abençoado. Peço orações por minha vida, na próxima semana
estareirepresentando
a ALEM em um seminário sobre saúde indígena na região. Apesar de recém
chegado tenho participado de muitas atividades relacionadas aos
indígenas do Pará, em
muitos casos vejo assuntos que vão além da minha expectativa, mas
com tudo isso
tenho crescido e aprendido muito. Não busquei em momento nenhum
essas participações
e percebo Deus me dando oportunidades, ainda que em meio àqueles que têm
tanto preconceito por nós missionários. Posso afirmar que estamos terminando
mais uma etapa em nossas vidas e em nossos ministérios com muita felicidade
e gratidão. Este ano foi especial, conhecemos tantos irmãos,
assistimos
nosso
Deus movendo as peças para que chegássemos até aqui. Agradecemos o
Senhor pela vida
de cada um na Igreja que hoje faz parte de tudo isso conosco.
O texto
citado de Lucas
conta a história de uma mulher pobre que deu sua única moeda como
oferta no templo
do Senhor. Lendo um pouco da vida de Cristo estes dias me deparei com este
relato. Pus-me a pensar se tenho dado tudo ao Senhor. Continuei lendo
e vi uma outra
mulher que derramou seu valioso perfume aos pés de Jesus, encontrei
um cego que abriu
mão de sua capa, tudo o que tinha, para seguir o Messias. Li muitos exemplos
de pessoas que entregaram e renunciaram a tudo pela causa de Jesus
Cristo. Jesus
este que muitos celebrarão amanhã, outros já o esqueceram, mas nós
como cristãos
deveríamos celebrar todos os dias de nossas vidas. E é quando olho
para Cristo que vejo
o exemplo maior, o único necessário, de alguém que abriu mão de
tudo.
Sejam
imitadores de Cristo, diz as Escrituras. Devemos chegar a estatura do
varão perfeito
diz novamente. Mas em uma época onde ser grande é valioso e ter
muito é ser
muito, percebi esta semana que chegar a estatura do Rei dos reis, do
Senhor dos senhores,
é simplesmente esvaziar-se totalmente de si mesmo, assim como Ele.
Assim poderemos
cumprir o maior mandamento, amar a Deus acima de tudo e com tudo, e nosso
próximo como amamos a nós mesmos.
Neste fim de ano, época que
muitos fazem
promessas e decidem tantas coisas para o próximo ano, gostaria de
propor algo diferente.
Proponho que, como aquela senhora, entreguemos tudo, mas tudo mesmo, ao nosso
Senhor. Que o novo ano que chega comece diferente, comece vazio de
mim e cheio de
Cristo. O mundo tem usado o nome de Jesus para lucrar muito, mas
percebo que o meu
Mestre me ensina que devo perder a mim mesmo para ganhar a Ele, para ganhar
TUDO! É com muita alegria que iniciamos uma nova fase juntos. Que a
máxima glória
seja dada ao nosso Deus, a quem somos gratos e a quem queremos
agradar sempre. O
sorriso de satisfação do Pai é a maior realização de seus
filhos.
Um feliz
Natal e um Ano Novo repleto da presença de Jesus!
No
vínculo do precioso sangue do Cordeiro,
Mayron e
Nathalia.
Até a próxima,
Samuel
Assinar:
Postagens (Atom)
