quinta-feira, 23 de maio de 2013

MISTURA NA VIDA DO DISCÍPULO

Oi pessoal,


     O Reino de Deus não admite mistura. Ele é o que é. Não muda e não recebe influência que não venha do Rei Jesus.


      O Reino de Deus e o mundo, juntamente com tudo o que esta contido nele, não se misturam da mesma forma que água e óleo não se misturam.

       Os óleos e as gorduras não se misturam com a água porque as cadeias compridas de carbono e hidrogênio têm propriedades muito diferentes das da água.

        O Reino de Deus e o mundo possuem propriedades bem diferentes, essências incompatíveis, naturezas opostas.



     É muito importante que saibamos identificar ações, desejos, motivações que são do Reino de Deus e as que pertencem a uma natureza mundana.


    Acho muito fácil identificar isso no nosso exterior, mas vejo muita negligência com o que está escondido em nossos corações.

     É fácil identificar e mudar o nosso jeito, as nossas palavras, a nossa aparência etc, mas o Reino de Deus esta dentro de nós(Lucas 17:21) e precisa mexer com nossas intenções, motivações, pensamentos, opiniões, princípios etc.

   Haverá mistura quando nosso comportamento mostrar uma coisa e o nosso coração mostrar outra coisa.

    A parábola do semeador (Mt 13: 3-9,18-23) fala em 4 solos que recebem a semente e 3 estão apitos para o plantio; o solo pedregoso, o solo com espinhos e a boa terra. No solo rochoso e no solo com espinhos a palavra de Deus germina e começa a crescer, mas não esta sozinha ali. 

     Quais são as rochas e os espinhos do nosso tempo?
     O que impede a palavra de Deus de ter raízes, de ter profundidade?
     O que sufoca a palavra de Deus em nossos dias?

   Pedras e espinhos não são necessariamente pecados, mas são coisas legítimas, saudáveis e que pode ser uma benção na vida de algum irmão.

   O autor aos hebreus fala que peso e pecado, que são coisas diferentes, podem ser embaraço(Hb 12:1)

    Vejo jovens buscando vigorosamente uma profissão, outros um casamento ou uma vida estável. Essas coisas não são pecados e tê-las não significa estar longe de Deus, mas será que são essas coisas que o Senhor definiu para cada um de nós?

   Onde estão os jovens dispostos a sofrer por Cristo? A serem enviados a lugares sem conforto, com péssima estrutura de saúde e educação ?

     Onde estão os jovens dispostos a deixarem tudo por um chamado de Deus? Que cogitam não fazer faculdade e pensam em deixar estudos pela metade por causa de uma palavra do Senhor?
                
     Penso que o sucesso profissional e a constituição de uma família se tornaram os espinhos e as pedras da parábola do semeador no meio dessa geração.


    Oro para que não tenhamos vergonha de sermos diferentes e que tomemos as decisões mais loucas por causa de Cristo. Somente assim seremos sal e luz.

                         Um abraço a todos,

                                        Samuel


segunda-feira, 13 de maio de 2013

1º Encontro de Jovens e Adolescentes de Teolândia

Oi Pessoal,

      Será um tempo para ouvirmos o Senhor. Participem !
Entrada Franca, Participem !

terça-feira, 7 de maio de 2013

Vídeo sobre IGREJA

Oi pessoal,

    Sei que este é um vídeo já visto por muitos, mas muito atual e talvez, necessário sempre ser visto, para que não esqueçamos quem nós somos.
    




Até a próxima.

sexta-feira, 8 de março de 2013

Jesus não te deixa sozinho.

Oi Pessoal,

    Segue um vídeo que esta rodando muito nas redes sociais.



   Um abraço,

                   Samuel

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Vídeo: Crianças Imitam adultos


Oi Pessoal,

     Recentemente vi esse vídeo e fiquei bem impactado. Como precisamos avaliar nossas ações junto aos nossos filhos e as crianças em geral.
     Muito interessante ! Vejam o vídeo e comentem



T+,

           Samuel

domingo, 12 de agosto de 2012

Relatório da Campanha em Moçambique

Oi Pessoal,

   Passamos o mês de Julho acompanhando a Campanha realizada por Jovens brasileiros em Moçambique na África.
   
   Estou postando abaixo um relatório de Isabelle Gomes, uma das jovens que estiveram lá.





   Comentem á vontade.

         Até a próxima,

               Samuel

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Término de Campanha em Moçambique

 Oi Pessoal,


        Segue abaixo foto do pessoal que participou da campanha em Moçambique. Estão todos aí: brasileiros e africanos.


   Suzana Walker, missionária brasileira que mora lá, escreveu em seu facebook na terça a tarde:


A equipe saiu essa tarde... nos deixando um graaande silêncio! :(
Mas a manhã foi muito gostosa, muito especial! Na verdade, inesquecível! Cada jovem e obreiro com quem conversei diz a mesma coisa: "Parece que todo esse treinamento foi só para mim! Todas as Palavras vinham diretamente para meu coração!" A aliança de Deus com essa geração está firmada... esperamos os frutos! Obrigada a cada um que liberou seus queridos para estarem aqui esses dias!




Ontem pela manhã Gladys escreveu as últimas notícias que temos dos brasileiros na África:

Olá Queridos do Brasil.... Daqui a alguns instantes estaremos voltando para casa. A viagem ainda sera longa. Vamos parar em Maputo, dormir por lá e na quinta pela manha seguiremos para Joannesburgo. Chegaremos no Brasil na quinta as 23h30, no voo SA 143 (South Africa). 
A viagem de Inhaminga pra Quelimane foi muito tranquila. Na estrada almoçamos num hotel a beira do Rio Zambeze, com um buffet delicioso de comida Moçambicana! Tinha ate carne de Hipopótamo!!! Uma delicia!!!!
Estamos na casa do Cleber e da Debora neste momento aproveitando os ultimos instantes da agradavel companhia desta familia... Ja estamos com saudades!
Irmaos de Inhaminga, tambem estamos com saudades! Amamos vcs!
Bom, acho que as proximas noticias serao no Brasil mesmo.... ate!



Até mais,

       Samuel