sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A prioridade do Evangelho

 Oi pessoal,

    Divido com vocês o que li no "Arauto da sua Vinda." e me chamou muito a atenção este artigo que possui apenas perguntas com referências.

  1. Amo o evangelho mais do que minha própria reputação e conforto? ( 2 Tm 1.8)

  1. Amo a verdade de Deus mais do que minhas próprias opiniões e preferências? (2 Tm 1.13-14)

  1. Busco o chamado e as atribuições de Deus para minha vida acima da minha própria agenda?  (2Tm.2.1,2)

  2. Lembro todos os dias do evangelho e opto por não focar meus pensamentos em coisas inferiores? (2 Tm 2.8-10)

  3. Estou me tornando um estudante mais dedicado (e não mais casual) da Palavra de Deus? (2 Tm 2.15)

  4. Estou cultivando o caráter de Cristo e mortificando os impulsos da carne? (2 Tm 2.22-26)

  5. Estou pronto a qualquer momento para conversar com os outros sobre Deus e sua palavra, mesmo quando é inconveniente? (2 Tm 4.1-5)

  6. Estou atrás de recompensas eternas (e não temporais)? (2 Tm 4.6-8)
     Precisa dizer algo mais ? Acho que não. Fiquem á vontade para comentar.

    Para quem não conhece o Arauto acesse o site e leia. Se preferir se cadestre e receba versão impressa em casa.
     http://www.oarautodasuavinda.com.br/

                T+,
                         Samuel

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Vídeo espetacular !

 Oi Pessoal,

Vejam esse vídeo. É belíssimo !!!!!
Um coral surgi no meio da praça de alimentação de um shopping. O público se surpreende.

É muito bonito. Vale a pena conferir.





Um abraço,

Samuel.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Parábola do Pai Pródigo.

Oi pessoal,

Em uma reunião a algum tempo Jamê citou essa "parábola do pai pródigo".

Está aí abaixo para vocês. A fonte é http://www.ooutroladodamoeda.com/curiosidades/1246-a-parabola-do-pai-prodigo.html.


Um certo homem tinha dois filhos: e o mais moço deles disse ao pai: “Pai, dá-me da porção do teu tempo, da tua atenção, da tua companhia e do teu conselho que me pertencem”. E ele repartiu entre eles sua fazenda, dando ao rapaz tudo de que precisava e enviando-o às melhores escolas. Assim julgava estar cumprindo seu dever para com ele. E poucos dias depois, o pai ajuntou todos seus interesses. Aspirações e ambições e partiu para uma terra longínqua cheia de coisas que não interessavam a um menino e ali ele desperdiçou a preciosa oportunidade de se tornar camarada de seu filho. E quando ele tinha gasto a melhor parte da sua vida e tinha ganho dinheiro, surgiu uma grande fome em seu coração e ele começou a padecer necessidade de verdadeira camaradagem. E chegou-se a um dos clubes daquela terra, do qual o fizeram presidente; e desejava encher o seu coração com as bolotas que os seus companheiros comiam e nenhum deles lhe dava uma amizade verdadeira. E tornando em si, disse: “Quantos pais têm filhos que eles compreendem e que são por eles compreendidos, que associam aos seus filhos e parecem perfeitamente felizes em sua companhia, e eu aqui pereço de fome da amizade de meu filho! Levantar-me-ei e irei ter com meu filho e dir-lhe-ei: Filho pequei contra o céu e perante ti! Já não sou digno de ser chamado teu pai: faze-me como a um dos teus conhecidos”.  E, levantando-se, foi para seu filho e quando ainda estava longe, viu o seu filho e este se moveu espantado e ao invés de correr e lançar-se-lhe ao pescoço, procurou esquivar-se. E o pai disse:“Filho, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu pai. Perdoa-me e faze-me um amigo teu”.  Mas o filho lhe disse: “Eu desejaria que isso fosse possível, mas agora é muito tarde. Houve tempos em que desejava saber coisas, quando eu ansiava por sua camaradagem e conselho, mas o senhor estava muito ocupado. Essas coisas encontrei fora, mas elas me foram perniciosas. Assim, arruinei a minha alma e meu corpo e não há nada que o senhor possa fazer por mim. É tarde...sim, é muito tarde...”. Esta parábola pode ser uma realidade para muitos, mas nunca é tarde para Deus tente outra vez.. Como os pescadores que jogaram as redes novamente sob a ordem de Jesus. (Lucas 5:5) "Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sobre a tua palavra lançarei as redes”. Tente outra vez., não desista, não desanime, para Deus nada é impossível. Nunca é tarde demais para Ele.

Nosso irmão Carlos Sá falou após ler essa parábola.

    "Julgo que a conversão do coração dos pais aos filhos é um dos temas mais decisivos para nossa época."

    Um abraço,

                  Samuel

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Um relato de Charles G. Finney


Oi Pessoal,

   Segue abaixo um trecho de um depoimento de Charles Finney. Já li muitas coisas sobre ele, mas nunca algo dito por ele sobre a ação de Deus na vida dele.
   Me impressiona como as pessoas se convertiam apenas por terem olhado para ele ou por terem ouvido 1 ou 2 palavras dele. Olhavam e tinham convicção de pecados e se arrependiam. Impressionante !!!!!

    Nesse relato vejo um homem simples, apenas 1 instrumento nas mãos de Deus. Que tinha dúvidas e inseguranças como qualquer 1.
   

Para honra exclusiva de Deus, quero relatar um pouco da minha experiência com o poder que vem do alto.

Fui poderosamente convertido na manhã do dia 10 de outubro de 1821. Na noite do mesmo dia, e na manhã do dia seguinte, recebi poderosas inundações no Espírito Santo que me traspassaram, ao que me parecia, corpo e alma.

Descobri, logo em seguida, que estava revestido de tal poder do alto que umas poucas palavras aqui e ali às pessoas ao meu redor provocavam sua conversão imediata.

Parecia que minhas palavras se fixavam como flechas farpadas na alma delas. Cortavam como espada; partiam como martelo os corações. Multidões podem confirmar isso. Muitas vezes, uma palavra proferida, sem que disso eu me lembrasse, trazia convicção, resultando na conversão quase imediata.

Auto avaliação

Algumas vezes, me achava vazio desse poder: saía a fazer visitas e verificava que não causava nenhum impacto que conduzisse as pessoas à salvação. Exortava e orava, também sem resultados. Separava, então, um dia para ficar sozinho em jejum e oração, temendo que o poder me houvesse deixado e indagando ansiosamente pela razão dessa aparente destituição.

Após ter-me humilhado e clamado por auxílio, o poder voltava sobre mim em todo o seu vigor. Tem sido essa a experiência da minha vida  (...)


                                                                                                           Charles G. Finney



T+,

         Samuel

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Flertando com Vampiros

Olá turma,


    A alguns dias recebi um e-mail que continha uma reflexão do irmão Gerson Ortega com relação a essa onda de filmes sobre vampiros nos últimos tempos.
    Muito interessante.

Flertando com Vampiros

Nomes como Edward Cullen da saga Crespúsculo, Jamie Campbell Bower, Caius da família Volturi, mais um clã do filme e livro ‘Lua Nova’ e Damon Salvatore de ‘Diário dos vampiros’ tornaram-se ícones e ídolos da galera adolescente …vi hoje uma pesquisa com o nome: Qual o vampiro mais sedutor?
Não aguentei não escrever nada, faz dias que tenho pensado muito nesse tema.
Há 16 anos (1994) quando moramos na Escócia, encontrei em Edinburgh adolescentes que se diziam buscando a iniciação na magia através de livros que encontravam nas bibliotecas de escola ou públicas …e isso aconteceu antes de Harry Potter chegar.
Eu e Richard Iredale, grande amigo, pastor inglês que mora na Escócia há muitos anos, conseguimos ter uma conversa com esses adolescentes em um café-bar cristão que existia na época, ligado a comunidade que dirigíamos. Em um dado momento da conversa, um dos adolescentes nos contou um fato sucedido quando estavam ‘buscando’ a iniciação: contou que estava junto a outro amigo lendo os procedimentos para alcançar ‘poder sobrenatural’ quando seu amigo começou a se transfigurar, mudar  a voz e o semblante, além de um ódio momentâneo por ele nunca antes visto (eram amigos) …no detalhe falou que ‘viu’ os dentes do amigo crescerem e este começou a persegui-lo, tendo que fugir para se salvar…
Muito bem, essa poderia ser a descrição de uma história de um dos últimos best-sellers que estão por aí, vendendo muiiiiitooooo!!!!
Você pode ou não acreditar nisso, como eu também tive minhas dúvidas ao ouvi-los. 
Estariam exagerando? Mentira de adolescente??? Fantasia devida a muita leitura, jogos de RPG? Pode ser…
Mas há um mover contra as novas gerações baseado em destruí-las na mente e na alma. Não é nenhuma novidade o movimento chamado ‘gótico’ onde jovens se encontram em cemitérios para rituais, evitam a luz do dia, etc,etc,  procurando o ‘pós-morte’. Procurando entender a vida depois da vida.
Em um diálogo no filme Crepúsculo, a ‘Julieta’ do par romântico, diz em determinado momento para o ‘Romeu vampiro’: Quero ir junto com você para onde você for, mesmo que tenha que vender a minha alma, só me interessa estar com você não importa aonde!
Vampiros ’sexis’, vampiros ‘bonzinhos’, vampiros ‘maus’ mas bonitos, charmosos!?!?!?!
Igreja, acorda!!!! Jovens, encarem a real do mundo espiritual como a Palavra ensina; “os filhos das trevas são mais espertos que os filhos da luz”; “o próprio diabo se transfigura como anjo de luz”; isso não é moda, passatempo, é invasão espiritual nos ‘conceitos’ do adolescente e do jovem.
Não deveria ser novidade  para os adolescentes cristãos a existência de demônios e seres espirituais caídos, assim como o conhecimento dos exércitos do céu que são comandados pelo Filho de Deus, que tem na Sua mão uma espada e cavalga em um cavalo branco e vem para julgar a terra, sim, para julgar a terra! 
Ele se tornou Cordeiro para abrir o caminho da Vida e, vencendo a morte e ‘aquele que tinha o império da morte’ decretou libertação e vida a todos que O aceitarem.
Onde estão os filhos da Luz??? Onde estão os redimidos? Onde estão os filhos de Deus assim adotados pelo sangue, esse sim, sangue que traz vida, derramado pelo único Justo para Sempre?!?!?!
Qual é a sua identidade? Flertando com vampiros? Ou sendo íntimo do Rei dos Reis e Senhor dos Senhores!?!?

Abraço

Gerson Ortega

   Até a próxima turma,

               Samuel

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Missões em Moçambique

Olá Pessoal,

Nosso irmão Jamê, pastor em Jundiaí - SP, esta em Moçambique até essa semana.
Na última terça feira, dia 28/09, ele enviou as seguintes informações sobre sua estada no país africano que somente agora pude postar aqui:

Caros irmãos,

aqui estou em Quelimane, capital da província da Zambézia, Moçambique.
Essa cidade foi muito importante no tempo dos descobrimentos. É a cidade onde os navegadores portugueses aportavam para fazer a última etapa até as Índias.
Aqui Vasco da Gama esteve várias vezes, construiu um templo que existe até agora, e marcou a história da cidade.
Chegamos aqui, eu e Waldomiro (um irmão de Florianópolis, um bom companheiro de viagem), na quinta, depois de sair de SP na terça.
Ao chegar em Maputo, capital de Moçambique, constatamos que haviam antecipado o horário de nosso vôo, sem aviso, e tivemos que dormir num hotel da cidade, de onde saímos no dia seguinte.
O tempo com a igreja no domingo foi bem especial.
Fomos para a beira do Rio dos Bons Sinais, rio onde os descobridores entravam. Ali há um pequeno clube e foi onde passamos o dia.
O Senhor nos falou sobre oração, tomando por base a oração do Pai Nosso.
Almoçamos juntos e à tarde alguns irmãos queriam conversar sobre o batismo no Espirito Santo. Iniciamos uma conversa informal com alguns irmãos, mas o povo foi se aproximando e começamos a orar com os irmãos que foram cheios do Espírito. Desafiamos a esses a orar pelos outros irmãos, para que os outros também recebessem o batismo e dons, e a maior parte foi batizada.
Depois pedi que orassem por saúde para aqueles que estivessem enfermos e o Senhor foi misericordioso, mais uma vez.
Foi um tempo de muita bênção.

Hoje começamos o encontro de pastores. Vieram pastores de diversas partes de Moçambique. Um deles me chamou a atenção. Ele tem uns 60 anos. Viajou de bicicleta desde ontem pela manhã. Isto é, ele pedalou quase 24 horas para estar aqui conosco!
Precisamos honrar homens como esse.
Hoje à noite, os de fora cidade, vão dormir no salão onde estamos fazendo as reuniões. É um local de chão batido. Nesse local eles colocam umas esteiras de palha no chão, e ali, em meio aos muiutos pernilongos, passam à noite.
É um povo cheio de fome e sede de Deus.
O encontro de pastores vai até sábado. Naquele dia vamos almoçar juntos e celebrar a ceia (se o Senhor confirmar).
Os pastores são de diversas origens denominacionais, e estão bem abertos para o que Deus está fazendo.
Começamos a falar do caráter Pastoral de Deus e sua Paternidade, como padrão para nosso ministério pastoral.
Ficaram bem impactados quando eu lhes disse que o projeto de Deus é formar pais para a Igreja e não líderes.

O Senhor é bom e me tem dado o privilégio de servir a esse povo tão especial.

Continuem orando para que o Senhor nos dê Graça para estar aqui e cubram a minha casa, orando por Irani e Jamê Filho. Eles fazem muita falta.

um abraço desde Moçambique,

Jamê

Até a próxima,

Samuel

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Clama Bahia 2010.

Oi Pessoal,

Acesso a internet e vejo o slogan: "Clama Bahia 2010 - O maior evento gospel do Brasil". O que você pensa sobre um evento como esse? Será que existem conversões genuínas? Fala-se em uma mega estrutura: Um super palco, Tenda Eletrônica, Trio Elétrico Quem será o destaque? Quem estará no "super palco" ou no trio elétrico? Quem é o centro de tudo isso? Quem vai, procura oquê?

Acessando o site http://clamabahia2010.com.br/ não vejo uma menção ao nome de Jesus na página inicial; aquele que é o centro, o Senhor de nossas vidas, razão do nosso viver, assunto central de todo a bíblia, aquele que é "caminho, a verdade e a vida". Cadê Ele? Estará presente? Será que haverá mesmo um clamor? E se houver, clamor a quê?

Sinto falta de grandes eventos centralizados na pessoa de Cristo, que pensam em como ganhar a cidade, o estado ou o país para Cristo e com muita oração. Esse sim seria um clamor.

Mas creio que um evento como esse precisa ser resultado de um ardor individual e que, ocorrendo em várias pessoas, poderia gerar um contágio geral e, quem sabe, gerar um avivamento, ainda que passageiro, onde houvesse demonstração de Espírito e poder.


Frases bíblicas como “...e em Jerusalém se multiplicava muito o número dos discípulos... Atos 6:7” e “...Estes que têm transtornado o mundo chegaram também aqui. Atos 17:6” me impactam e me fazem desejar ouvir a mesma coisa sobre a ação da Igreja de hoje. Acredito que não ouviremos isso no dia seguinte ao evento mencionado acima.

Talvez ainda não estejamos transtornando o mundo, mas será que, ao menos, conseguimos isso em nossa cidade? Ou nosso bairro? Em nossa escola ou trabalho? E nosso prédio? Ou ainda em nossa família(caso não seja convertida)? Ao menos podemos dizer que transtornamos a vida de 1 pessoa nos últimos 12 meses?

Faço um convite a você: Vamos Transtornar ???