sexta-feira, 20 de julho de 2012

Jovens na África:Chegaram !!

Oi Pessoal,


Notícias frescas que acabaram de chegar dos irmãos na Campanha Áfricana:

Estamos em Maputo, gracas a Deus! Fizemos otima viagem ate aqui. Nao tivemos dificuldades na alfandega, apenas 2 malas extraviadas, mas amanha elas chegarao em Quelimane. Estamos fazendo um city tour em Maputo, enquanto aguardamos o voo para Quelimane. Orem pelo nosso check in, temos mais de 100 kilos de excesso de bagagem, ja que o voo aqui eh domestico. Nao conseguimos comprar excesso de bagagem antecipado o que sairia mais barato. Todos estao bem, cansados demais, mas muitos felizes por estarmos finalmente na Africa!!! Gladys, em nome de toda a equipe!


Até a próxima,

        Samuel

Jovens Discípulos no Perú.

Oi Pessoal,


    Nos últimos dias tenho falada muito dos irmãos que foram a África, viajaram hoje pra lá. E ainda falaremos bastante a medida que as notícias forem chegando.
    Mas agora quero falar que jovens que estão indo amanhã para o Peru.


    A alguns anos existe um trabalho desenvolvido pela Igreja no Peru que recebe assistência da Igreja em Salvador(BA) e anualmente existem pastores indo pra lá.
    Esse ano um pastor esta indo, Carlos Sá, mas desta vez esta levando alguns jovens solteiros, 3 para ser exato, e irão percorrer algumas cidades peruana, visitando as congregações, dando suporte espiritual aos pastores locais e assistindo à Igreja nessas cidades nos seus ministérios. É uma ação de pastoreamento e proclamação do Evangelho do Reino.


    Também estaremos colocando notícias dessa empreitada em nosso blog.


    São ações de Deus através de jovens que querem trabalhar no Reino de Deus desde cedo. Isso fala muito ao meu coração.


    Segue abaixo um e-mail que recebi de Adilson Junior, um dos jovens de Salvador que estará no Peru.


 Às vezes a gente para pra pensar que Deus contou todos os dias de nossas vidas, nesses dias tenho parado para pensar nisso, pensando que Deus nunca desistiu de mim quando eu pensava em desistir Dele, quando me achava perdido, dizendo para Ele que deveria desistir de mim, Ele simplesmente olhava o meu futuro e me via fazendo a vontade.


  Hoje estou me preparando para ir ao Peru, uma confirmação do meu chamado no Reino relacionado às nações. Há um friozinho na barriga que não sei quando irá passar.

 Só de pensar que meses atrás eu já tinha decidido em meu coração desistir dessa viagem, me da um pouco de tristeza, a primeira coisa que pensei foi no dinheiro, no tempo e no trabalho e quando meu discipulador me perguntou se eu iria para a reunião da viagem, eu disse: Eu não vou mais.

 Enquanto conversava com ele, ele somente disse uma coisa: Acho que você poderia pelo menos tentar para ver o que Deus faria. Eu tentei e amanhã estarei no Peru.

 O que me leva a pensar: Quantos sonhos e planos de Deus nós já frustramos somente por não tentar? Ou simplesmente olhamos as coisas que nos faltam, mesmo Ele dizendo que de “nada sentiremos falta”. Ele é que tem cuidado de nós e tanto o seu “sim” quanto o seu “não” é benção para nossas visas. 

 “Como é refrescante saber que Você não precisa de mim, como é maravilhoso descobrir que Você me quer”
 “Porque nunca sobreviverei estando sob minhas próprias habilidades”

 Estas são frases de uma música que fala comigo a muitos anos marcou minha vida e fala um pouco sobre o que constantemente está em meu coração especialmente agora. Abaixo segue o link do vídeo com a música.
http://www.youtube.com/watch?v=jFpD3GVNjjY

 Espero poder compartilhar com vocês tudo o que Deus fizer nesses dias quando voltarmos.
 Abraços, graça e paz.

Até a próxima irmãos,
               Samuel

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Jovens Discípulos na África: Moçambique 2012

Oi Pessoal,


    Recebi o último informativo antes do início da campanha.
    Como postado anteriormente quero avisar que podem acompanhar todos os detalhes através desse blog e grupo no facebook chamado Info Moçambique-2012.
    Quem quiser mandar alguma mensagem ou alguma palavra que ouviu de Deus é só enviar um e-mail para: contatomocambique2012@gmail.com 

     E quem quiser mandar alguma oferta ainda da tempo:

Banco do Brasil
Conta Poupança – 9449-8, variação 51
Agência – 4588-8
Em nome de Davidson Costa e Silva Felício


   Vejam o informativo abaixo e, se ainda não viram, o vídeo na postagem anterior:
http://www.jovensdiscipulos-ssa.blogspot.com.br/2012/07/missoes-em-mocambique-3-video-com.html






  Vamos orar,


            Samuel e Nena

terça-feira, 17 de julho de 2012

Missões em Moçambique 3: Vídeo com equipe brasileira

Oi pessoal,


   A algum tempo tenho falado sobre a campanha que haverá em Moçambique-África.
      http://jovensdiscipulos-ssa.blogspot.com.br/2012/07/missoes-em-mocambique-2.html
                                     e
     http://www.jovensdiscipulos-ssa.blogspot.com.br/2012/05/missoes-em-mocambique.html

   Segue abaixo um vídeo e uma foto do pessoal que irá para Moçambique. 
   Nesse vídeo vocês verão alguns dos jovens moçambicanos e toda a equipe brasileira que irá. Muito bonito, deem uma olhada:


    


   Segue abaixo a foto. Se possível imprimam e orem por esse pessoal:


    São 11 jovens, além da família de Tony, que estarão em Moçambique nos dias 19/07, próxima quinta-feira, até o dia 02/08, uma quinta-feira. 
     Serão 16 dias entre o deslocamento de ida e volta e os dias no país.
     Existe um turma de 40 jovens moçambicanos esperando esse pessoal para a campanha de formação, ensino, visitas a igreja espalhada por várias cidades e proclamação do evangelho.


   Tentarei trazer notícias atualizadas através do blog, mas quem preferir haverá notícias atualizadas também no facebook no grupo chamado Info Moçambique-2012

    Até a próxima,


                Samuel.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Missões em Moçambique 2

Oi Pessoal,


    No fim de Maio falei de uma campanha missionária na África.
    Confira:  http://www.jovensdiscipulos-ssa.blogspot.com.br/2012/05/missoes-em-mocambique.html

   Tony, pastor que lidera a equipe, me mandou mais um informativo com novas informações da campanha que iniciará esse mês.


   Vamos cobri-los em oração.







Até a próxima,


                 Samuel

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Relatório de Mayron e Nathália entre os Índios Parakanãs

Oi pessoal,

    Já postei aqui algumas coisas sobre Mayron e Nathália, que são missionários com 22 anos que estão servindo a Deus entre os índios Parakanã. 
    Quem não sabe sobre eles pode ver as postagens:
        http://www.jovensdiscipulos-ssa.blogspot.com.br/2011/10/testemunho-de-casal-de-missionarios-bem.html - Vídeo com o eles testemunhando sobre toda a sua trajetória até chegar na tribo.
         http://www.jovensdiscipulos-ssa.blogspot.com.br/2011/12/relatorio-de-mayron-e-nathalia.html - Relatório enviado por eles no fim do ano passado.

    Abaixo estarei postando o último e-mail que recebi deles com informações atualizadas.

    
      “Quanto a você, porém, permaneça nas coisas que aprendeu e das quais tem convicção, pois você sabe de quem o aprendeu. Porque desde criança você conhece as Sagradas Letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus.”
 2 Timóteo 3.14,15

No dia 7 de junho completo mais um ano de vida. Durante algum tempo batalhamos orando e divulgando nosso projeto para hoje estarmos aqui em Altamira. Alegro-me por comemorar meu primeiro aniversário onde sonhávamos estar. Há algumas semanas que a universidade aderiu a greve nacional de professores e estamos sem aulas. Apesar disso o mês de maio foi agitado para nós, passamos muitas situações complicadas, sofremos perdas financeiras e enganos, tivemos problemas com o banco e com contas que já estavam pagas. Interiormente vivemos alguns dias intensos, pois os prejuízos desestabilizaram nosso planejamento. Mas em tudo o Senhor sempre nos dizia para permanecermos n’Ele e em Sua Palavra, para nunca reclamarmos e vivermos da forma que Cristo viveria a mesma situação. Assim completo vinte e três anos com essa palavra de Deus, que permaneça nas coisas que aprendi, desde criança, e que sempre serão úteis e essenciais. Ainda que as dificuldades apareçam devemos sempre manter a mesma postura e atitude, imitando sempre nosso mestre Jesus. Somos gratos a Deus por passarmos por essas experiências, pois é através delas que podemos crescer e aprofundar nosso relacionamento com o Senhor.
Nossos planos para Julho incluem nossa viagem à aldeia. Apesar de existir a possibilidade de a greve atrapalhar as férias, ainda continuamos com o intuito de passar um mês com os parakanã. Infelizmente, também durante o mês de maio, as conversas e a possibilidade de proibirem a entrada de missionários nas aldeias voltaram. Soubemos que já há documentos e acordos verbais para que a proibição se concretize e este assunto também fez parte das dificuldades que surgiram. Ainda assim estamos com a intenção de ir à aldeia para estudarmos mais a língua, dar apoio aos nossos irmãos de fé, ensinar e traduzir algumas histórias bíblicas. Para viajar precisamos novamente de recursos para os altos gastos com a viagem, além dos gastos com equipamentos para a nossa palhoça na aldeia. Os índios se comprometeram em fazer uma casa (palhoça) para nós, mas precisamos equipar esta casa e também há a necessidade de material para trabalharmos na aldeia, desde já temos orado e pedido ao Senhor que intervenha nessas situações.

Pedidos e agradecimentos:
·         Agradecemos por mais um ano de vida que completarei e pedimos que o Senhor me molde cada vez mais afim de que eu seja um vaso de honra para Ele;
·         Orem pela nossa situação financeira para que nos vejamos livres de todo empecilho e embaraço;
·         Participem conosco em oração por recursos para irmos para a aldeia em Julho;
·         Orem para que a situação da greve se resolva ou que seja dada uma posição para que possamos viajar;
·         Orem pela nossa saúde, sustento, vida espiritual e ministério.

Apesar das dificuldades temos alcançado muitas vitórias em Cristo, na verdade para cada luta o Senhor nos dá vitórias, crescimento e tantas outras bênçãos. Estamos felizes e confiantes de que o Senhor da obra é fiel e sempre nos dá caminhos e direções para que a vontade d’Eles se realize.
Agradecemos ao Senhor por podermos contar com pessoas que tem nos abençoado e fortalecido na fé. Sejam abençoados queridos irmãos!

No vínculo do sangue,


Mayron e Nathalia.
       
   Até a próxima irmãos,

                 Samuel

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Escola de Missões no Perú


Oi pessoal,


     Recebi um e-mail de Ricardo Dulanto, pastor no Perú, a algum tempo com um vídeo sobre sua escola missionária. 
    Conheço pessoalmente esse irmão e a seriedade do seu trabalho e empenho nos caminhos do Senhor.


    Vejam o vídeo e espero que o mesmo possa encher um pouco mais o coração de vocês com o ardor que necessitamos ter pelo IDE.
    Vamos orar pelos irmãos envolvidos nisso.



Um grande abraço,


               Samuel